domingo, 31 de janeiro de 2010

Escolas 13ª Jornada

Gandra 0- 7 Aves
Jogo na Gandra
Arbitro Nuno Rocha
Auxiliares:Domingos Alves e José Pereira
Equipa Inicial
Marcing(g.r), Nuno, André Maia, Miguel, Jorge, Kiko, Dany, João Andrade, Jonas, Vitó e Pedro. Entraram no início da segunda parte Rafinha, Diogo Sousa, Gonçalo, Gustavo, André Nunes, Hugo e o guarda-redes Diogo Neto.
Marcaram, 11m João Andrade, 15m Pedro,18m Dany, 35m Vitó, 30m Nuno,40m Diogo Sousa.
Os meninos das escolinhas do Aves retomaram às vitórias a que nos tinham habituado, vencendo a equipa do Gandra no último jogo da primeira ronda do campeonaro.Ao intervalo a nossa equipa já se encontrava a vencer por três bolas a zero, apesar da vantagem poder ter sido nesta altura do jogo mais dilatada, tendo em conta o elevado número de remates que a nossa equipa protagonizou. De regresso para a segunda parte, aequipa do Aves entrou no jogo com um pendor mais ofensivo, demonstrando muito querer e muita energia, o que se manifestou em mais três golos para gáudio dos espectadores avenses. Saliente-se que o sétimo golo resultou de um auto-golo da equipa do Gandra. A arbitragem foi positiva, tendo o árbitro por vezes parado o jogo para corrigir e ensinar os atletas de ambas as equipas nalguns procedimentos das regras de jogo.
Parabéns escolinhas!
Colaboração de Prof.Estela e o Delegado Carlos Torres

INICIADOS B 21ª Jornada

Iniciados 1ª Divisão 21ª Jornada



Aves-1-Penafiel-0


Campo do Aves


Arbitro: Luís Azevedo


Auxiliares: Luís Monteiro e Pedro Ferreira


Aves
Joel
Guilherme
Miguel Lopes
Litos
Adães
Gouveia
Nuno Gomes (André 46m)
Jorge
Ivo
Cristiano (Dinis 58m)
Luigi
Treinador: Rui Silva


Resultado ao intervalo 0-0


Golo: Luigi 61m


Amarelo: 67m Ivo


A equipa avense venceu pela 2ª vez no seu reduto motivo de regozijo dos seus atletas e daqueles que gostam da formação em geral uma vitória dá mais alento para se continuar a fazer melhor para todos nós.


Penso que o golo foi a jogada mais emotiva da partida, pois a emoção não foi o prato forte deste jogo.


Arbitragem a deixar, muito a desejar.

INFANTIS 18ª Jornada

C.D.Aves 5



U.S.C. Paredes 1


Arbitro: Filipe Jesus


C.D.Aves
Rui Neves (28min)
Hugo Daniel
M.Orlando
Ruizinho(47 min)
Zé Paulo
Xavy
Ruca
Miguelito
Simão
Rui
Paulinho(47 min)


Suplentes:


Zé Castro (28min)
Pedro Alves(47 min)
Carlitos (47 min)
Jonas
C.Fernando
Fábio
Treinador: Prof Luís Godinho
Golos


Simão (15 e 30 min)
Paulinho (22, 32 e 40 min)


Jogo equilibrado entre duas equipas que jogam bom futebol até à obtenção do primeiro golo. A partir daí, a equipa forasteira caiu um pouco ao contrário da nossa que continuou a exibir o seu futebol, e não espantou que tivesse marcado mais dois golos até ao intervalo. Na etapa complementar entramos como acabamos a primeira parte, ou seja, fortes e determinados e os golos surgiram naturalmente.


Nos minutos finais a nossa equipa sofreu um golo fruto do querer e persistência da equipa do Paredes que acabou por merecê-lo. Como é apanágio desta equipa, mais uma vez fez uma boa exibição todos sem excepção. Apenas salientando Paulinho por mais um hat-trick.




Arbitragem razoável

sábado, 30 de janeiro de 2010

22ª Jornada Nacional de Juniores 1ª Divisão




Nacional de Juniores 1ª Divisão 22ª Jornada
Feirense-1-Aves-1
Complexo da Feira- relvado natural
Arbitro: Bruno Nave
Auxiliares: Hélder Ferreira e Bruno Xisto
16-São Bento
96-Filipe
8-Nandinho
6-Bruno Silva
5-Sá Tinoco
37-Marco
51-Lemos (Digas 74m)
10-Mickey (Ricardo 82m)
9 -Pedro Gomes (Bruno Macedo 61m)
80-Daniel
20-Mica
Treinador: Marcos Nunes
Resultado ao intervalo 0-1
Marcador: Mica 16m
Amarelos: Filipe 46m, Daniel 90m.
A equipa Avense teve mais um jogo num campo muito difícil, mas este grupo de jovens bateu-se muito bem e logo aos 16m abria o marcador sem surpresa, pois os locais eram muito permissivos, sem a maturidade demonstrada na 1ª volta mas o factor caseiro pesa sempre e de que maneira os Srs. que deviam dirigir a partida e não fazer do jogo o resultado que mais interessa aos seus desejos, com a actuação nada digna influenciaram já no declinar da partida não expulsaram o guarda-redes local por agressão ao nosso atleta e a respectiva grande penalidade.
É impossível mas é de lamentar, os árbitros estarem sempre na mó de cima sempre contra nós e pela negativa.
A equipa mais uma vez é espoliada de 3 pontos e a procissão segue e o rei vai nu e ninguém dá por ela, ou não querem dar pois o único interesse são as equipas chamadas grandes, os pequenos são tão minúsculos que quem perde tempo a apreciar como campeiam nos campos a impunidade das Arbitragens a falta de respeito e dignidade para que, quem trabalha de segunda a 6ª, quer seja grande ou pequeno sinta que dentro das quatro linhas são todos respeitados, e é o Futebol que vem ao de cima, é fácil dizer,mas cumprir quem?  

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

JUVENIS 1ª DIVISÃO DISTRITAL 20ª JORNADA


Aliados 0 Vs 2 Desp.Aves

Arbitro: Paulo Nogueira
Auxiliares: Ângelo Carneiro; Miguel Costa
                                                  
Campo: Aliados

Constituição da equipa: Jonas, Beja (Moutinho 72`), Marco, Vitó, Alex; Berto, Hugo, Cristiano, Dani; Jorginho, Diogo (Nuno 59`).

Golos: Beja 24`; Dani 27`.

Assistências: Dani, Alex.
           
           Neste domingo a equipa dos Juvenis A deslocou-se ao terreno do Aliados. A equipa fez uma exibição segura, a vitória não merece contestação, e peca apenas por escassa dadas as oportunidades que a equipa criou.
As nossas atenções vão para o próximo jogo, e faço um pedido aos simpatizantes que venham apoiar esta equipa em casa no próximo jogo contra o Amarante, são duas equipas muito fortes e o vosso apoio será importante.


Iniciados B 20ª Jornada


CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS 1ª DIVISÃO
20ª JORNADA
ÀRBITRO: CARLOS SANTOS
AUXILIARES: ANGELO FIGUEIREDO – ROGÉRIO AZEVEDO
JOGO:F.C.TIRSENSE 2 -  0  C.D.AVES ”B”


NOME
60
JOEL
81
GUILHERME                39mts. ADÃES  
37
MIGUEL LOPES
77
LITOS
25
FARIA
6
J.GOUVEIA
32
NUNO GOMES     64mts. OLIVEIRA
75
JORGE
69
IVO
67
CRISTIANO           34mts. DINIS
78
LUIGI
SUPLENTES
99
ZÉ CARLOS
47
OLIVEIRA
33
ADÃES
35
DINIS
86
SONECA
62
NETO

TREINADOR: RUI SILVA

RESULTADO AO INTERVALO: 2 – 0





domingo, 24 de janeiro de 2010

INICIADOS NACIONAL 17ª Jornada


INFANTIS A 17ª Jornada


C.C.R. Lustosa 0
C.D.Aves 3

Arbitro: José Baptista

C.D.Aves
Rui Neves
Hugo Daniel
M.Orlando
Ruizinho
Zé Paulo
Xavy
Ruca
Miguelito
Simão( C.Fernando 46min)
Rui (Dário 53 min)
Paulinho

Suplentes:
Zé Castro
Marcos
Pedro Alves
Jonas
Dário
C.Fernando
Luis

Treinador: Prof Luis Godinho

Golos
M.Orlando (15 min)
Rui(45min)
Paulinho (58min)

Antevia-se um jogo dificil e complicado já que iamos defrontar o segundo classificado e em caso de vitória deste passaria para o primeiro lugar, embora com um jogo a mais do que a nossa equipa. E nos primeiros 15minutos tivemos algumas dificuldades já que o adversário com um futebol de pontapé para a frente e forte fisicamente, criou-nos alguns problemas mas sem nunca ter uma verdadeira oportunidade de golo. Após a marcação de um canto a nosso favor, a defesa local falhou e M.Orlando a aparecer ao segundo poste a empurrar a bola para o fundo da baliza. A partir dai, a equipa ficou mais serena, desenvolveu melhor o seu futebol e acabou a primeira parte por cima do adversário. Ao intervalo o treinador fez-lhes ver que tinham de juntar mais as linhas e uma vez com a posse de bola fazer rápido as transições defesa-ataque já que o adversário era um pouco lento a recuperar. E foi precisamente numa jogada de transição rápida que Miguelito lançou Rui que descaído do lado direito entrou na grande área e à saída do guarda-redes fez-lhe uma chapelada. Grande golo!
O adversário se já pouco incomodava a partir dai caiu psicológica mente perante a nossa equipa que lhes é superior em todos os aspectos. Mesmo perto do fim o desnorte era tal que guarda-redes e um defesa deixaram escapar uma bola que Paulinho perto de lance não perdoou fazendo o resultado final.
Em suma, a atitude, empenho, humildade e muito trabalho desde a equipa técnica aos jogadores daí o grande campeonato que esta equipa está a fazer e bem o merece. Parabéns




INFANTIS B 17ª Jornada


C.D:AVES - 1
C.A.Rio Tinto - 2


C.D.Aves

Kiko
Tiago Mesq. (Tiaguinho 29")
Ruben
Rui Jorge
Fábio (Marcelo 50")
Hugo Manuel (Ricardo 29")
Hugo Filipe
Zé Nuno (Freitas 50")
Bruno José
Cláudio (Bruno Neto 29")
Manuelzinho


Tarde muito má da nossa equipa que não conseguiu ultrapassar uma equipa bastante acessivel. Fomos uma equipa sem ideias, sem futebol, sem calma e muito trapalhona. Nas derrotas temos de ter a capacidade de nos erguer de levantar a cabeça e de trabalhar mais durante a semana para nos podermos redimir do mal que fizemos. Arbitragem de bom nível.



Escolas 12ª Jornada


ESCOLAS
Jogo no campo Bernardino Gomes
Arbitro - Bruno Sousa
C D Aves – Marcelo, Nuno machado, Jonas, André maia, Miguelito, Jorginho, Pedro silva, Dany, João Andrade, kiko, Diogo Sousa.
Suplentes – Di, Rafa, João Pedro, Luís, Abreu.
Golo – João Andrade aos 6 mt. 1 – 0
No grande jogo da jornada que colocou frente a frente o primeiro classificado (Varzim) e o segundo (C D Aves) com apenas três pontos a separá-los.
Os meninos avenses na qualidade de anfitriões, entraram com determinação em chegar ao golo o mais cedo possível, e tal aconteceu, á passagem do minuto 6, João Andrade não perdoou e colocou o C D Aves na frente do marcador. A partir daqui, assistimos a um desafio onde os poveiros tiveram quase sempre sinal mais, apesar da excelente entrega dos avenses, chegando o intervalo com os da casa em vantagem pela margem mínima.
Na segunda parte, presenciamos mais do mesmo, com a agravante do árbitro ter inclinado para o lado do Varzim, cometendo erros grosseiros que viriam a penalizar decisivamente os meninos avenses. O Varzim chegou ao empate por Miguel Simão e mais tarde quando já se adivinhava o empate, o árbitro inventou uma GP para o Varzim, entregando de bandeja a vitória aos poveiros, por intermédio de Francisco Vale que apontou a GP, colocou o Varzim em vantagem por 1 – 2, resultado final do jogo.
Péssima arbitragem de Bruno Sousa, com influencia no resultado, levando os miúdos avenses a abandonar o terreno a chorar, injustiçados pelas decisões do arbitro.
 Comentários de B.D.




sábado, 23 de janeiro de 2010

NACIONAL DE JUNIORES A 21ª JORNADA


Campeonato Nacional de Juniores 21ªJornada
Aves-2-Gondomar-0
Estádio do Aves
Arbitro: Filipe Reis
Auxiliares: Bruno Ferreira e Nuno Sousa
Aves:
São Bento
Filipe
Bruno Silva
Nandinho

Miranda
Marco
Mica
Mickey (João Dias 87m)
Pedro Gomes (Bruno Macedo 89m)
Lemos (Digas 82m)
Treinador: Marcos Nunes
Golos Lemos 37m, Miranda 56m.
Cartões: Miranda 13m 77m,e consequente vermelho,Marco 34m,Lemos 37m,
Já à uns bons tempinhos que a nossa equipa não sentia o sabor da vitoria, foi muito saborosa porque a equipa vem de um roubo colossal em Barcelos, e este resultado anima os ânimos ao pessoal.
A nossa equipa fez um bom jogo, onde todos os atletas se uniram contra os resultados negativos e todos eles se aplicaram com muito empenho para conseguir os três pontos, na defesa houve duas novidades para não falar em 3,Filipe apareceu a defesa direito e esteve muito bem, Sá a defesa esquerdo e também esteve bem Bruno Silva já não é novidade, mas não fugiu a regra, nesse meio estava Nandinho o mandador esteve dentro da bitola que se lhe é conhecida, São Bento não precisou dos favores do santo do mesmo nome, porque chegou e sobrou para as encomendas.
Na linha média Mica é se duvida o pulmão da equipa muito bem coadjuvado por Marco que tecnicamente marcou a sua presença, Miranda que foi expulso a 13m do fim por simular uma penalidade 2º o Arbitro, esteve dentro da dinâmica da equipa, e o golo marcado por este atleta de cabeça em antecipação ao guardião do  Gondomar vem confirmar isso mesmo.
Na linha avançada Lemos voltou aos golos, Mickey muito mexido, aquele centro para o 1º golo é milimétrico, Pedro Gomes a procurar jogar sempre a bola jogável para os seus colegas e a lutar muito no meio da defesa contrária.
Digas entrou para ajudar na defesa com a saída de Miranda, João Dias e Bruno Macedo tentaram ajudar a equipa no seus intentos, vencer a partida.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Juvenis 19ª Jornada



C.D.Aves 4 Vs 1 Trofense
Arbitro: Pedro Gouveia
Auxiliares: João Portas
                   Miguel Costa


Campo: Bernardino Gomes


Constituição da equipa: Jonas, Beja (Nuno 60`), Vitó, Marco, Alex; Berto, Hugo, Cristiano (Luís 68`), Dani; Jorginho, Diogo.


Golos: Jorginho (12`, 25`, 35`) Hugo 73`.


Assistências: Diogo, Dani, Luís.




Mais um jogo do campeonato e a nossa equipa voltou às vitórias. A nossa equipa teve, neste jogo aquilo que não mostrou no último, agressividade e atitude.
O jogo, apesar do resultado não foi nada fácil, o Trofense mostrou uma boa equipa, jogou bom futebol, atrevo-me a dizer que jogou muito melhor que o nosso adversário no último jogo e os resultados foram bem diferentes.
Foi a prova que neste campeonato não se pode entrar em facilitismos, porque jogadores temos e bons, que formam uma equipa muito forte mas é importante manter o nível que a equipa demonstrou em muitos jogos e para isso a forma como se encara o jogo é determinante.
Deixo uma mensagem para os jogadores, agora que tenho a perfeita noção do que são capazes posso dizer que “O NOSSO PIOR ADVERSÁRIO SOMOS NÓS PRÓPRIOS.”
Parabéns pela vitória.

 

domingo, 17 de janeiro de 2010

INFANTIS B 15ª JORNADA



INFANTIS B
Camp.Dist.INFANTIS 2ªD S.4
15º jornada

F.C.Porto4-C.D.AVES- 0


1 João
28 Zé Freitas 29’
37 Rui Jorge 56’
70 Marcelo
25 Fábio 

15 Tiago Silva
27 Bruno José
8 Hugo Filipe
14 Luis 50’
31 Bruno Neto 29’
32 Manuel 29´
Suplentes:
16 Kiko
3 Rúben 56’
30 Hugo Torres 50’
6 Ricardo 29’
36 Cláudio 29’

26 Hélder
22 Zé Nuno 29’
Ao intervalo:2-0


Exibição muito pobre da nossa equipa que não interiorizou o que lhes foi transmitido pela equipa técnica na palestra antecedente ao jogo.
Num campo excelente para a prática de futebol e com umas condições formidáveis, contra o melhor adversário do nosso campeonato, que continua invicto e pratica um bonito futebol, estavam reunidos todos os ingredientes para uma boa tarde desportiva.
Assim não foi da nossa parte, não conseguimos incomodar o adversário realizando uma primeira parte fraca e uma segunda ainda pior e o resultado final de 4-0 surgiu com naturalidade.

Iniciados B 19ª Jornada





No cumprimento da 19ª jornada de Iniciados 1ª divisão, os nossos Iniciados B, jogaram com o Trofense e perderam pelo um expressivo 1-6,Os nossos jovens mais franzinos e de certeza mais novos, procuraram sem êxito travar a boa equipa adversária.
Jogaram no Aves: José Carlos: Guilherme, Miguel, Litos, Faria, Gouveia, Nuno Gomes, Roberto, Ivo, Jorge, Dinis:
Jogaram ainda: Cristiano no lugar do Roberto 33m,Neto no lugar de Jorge 67m, Adães no lugar de Guilherme 60m.
Marcador do golo; Cristiano aos 39m
Amarelos Ivo 46m, Miguel 53m
Arbitro: Miguel Costa muitos erros de apreciação as leis do jogo
Campo do Aves

sábado, 16 de janeiro de 2010

INFANTIS A 16ªJORNADA


Infantis A

C.D. Aves 8
U.D. Valonguense 0

Arbitro: Victor Ribeiro
C.D.Aves
Rui Neves ( ze Castro 28 mim)
Hugo Daniel
M. Orlando
Ruizinho
C.Emanuel (Zé Paulo 28 mim)
Xavy
Ruca
Miguelito(Dário 28 min)
Simão
Rui (Jonas 46 min)
Paulinho(Pedro Alves 54min)

Suplentes:
Zé Castro
Pedro Alves
Zé Paulo
Jonas
C.Fernando
Dário

Marco

Treinador: Luis Godinho

Golos:

Simão (4,47,59 min)
Rui (10 min)
Paulinho(14m49 min)
Miguelito(25 min)
Ruca(44 min)


Mais uma vez esta equipa não sentiu dificuldades para golear o adversário, pois o seu poderio é por de mais evidente em relação às equipas que nos defrontam. Daí as goleadas sucederem-se jogo após jogo. Mesmo assim é de destacar sempre a atitude e a humildade da nossa equipa, respeitando sempre os adversários o que é de inaltecer. Tivemos boas jogadas de combinação entre os jogadores que culminaram com golos de belo efeito.
Por fim, destaco  Simão pelo seu act-trick como tenho feito com todos os jogadores que o concretizam.
Boa arbitragem




---------------------------------------------------------------