quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INFANTIS A

campeonato distrital de juniores D 1ª div. serie 2

15ª jornada

Raimonda - 0
C.D.AVES - 4

C.D.Aves

João
Freitas
Marcelo
Dias
KáKá
Tiago
Hugo
Bruno
Paulinho
Fábio
Neto

Jogaram ainda:

Castro
Carlos
Luis
Helder
Torres

Marcaram: Paulinho, Bruno (2) e Dias

Ultimo jogo da 1ª volta com mais uma vitória. Com esta vitória a nossa equipa conseguiu atingir a quarta vitória consecutiva e com isso fortalecer a posição ocupada na tabela. A vontade de vencer foi tão evidente que o resultado aos 17m já estava feito. A equipa soube gerir o resultado e ainda teve as melhores ocasiões de golo para ampliar o resultado.
Em consequencia de uma primeira volta que deixou boas indicações para o resto do campeonato o grupo recebeu um presente que deixou em delírio todos os nossos ateletas e um gosto especial para os tecnicos e directores. Um treino com o plantel sénior do C.D.AVES. Queremos agradecer o presente em especial ao Mister Vitor Oliveira e a todos que com ele trabalham, pela grande oportunidade que deram a esta equipa de estar lado a lado com os jogadores que todos os domingos acompanham com fervor. Desejamos a todas as equipas do C.D.AVES um Bom Ano de 2011. 



 

INFANTIS A

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jonas Vieira Atleta Junior 1º Ano









                                           Jonas Vieira, Guarda-Redes 
                                           Titular da Equipa Júnior da
                                           nossa formação,serve o Clube
                                           à nove anos
 1ª-Achas que o trabalho da Formação do clube é de boa qualidade? Penso que sim, tem se feito grandes evoluções na formação do Clube Desportivo das Aves, cada vez temos mais gente na formação a dar-nos muito apoio pessoas com muita experiencia e com capacidades de serem treinadores, treinadores adjuntos, directores massagistas no C.D.Aves. Temos sempre muito apoio quando as coisas correm mal, e isso e muito bom, porque é sempre preciso muito apoio moral quando as coisas correm mal, para conseguir erguer a equipa e o desportivo tem gente que  consegue fazer muito bem esse trabalho.

2ª- Queres dar uma retrospectiva da tua actividade no clube até ao momento? Ora bem, comecei como guarda-redes no  aves quando tinha idade de escolinha A, mas nesse ano joguei nas escolinhas B porque não tinha lá muito jeito como os outros guarda-redes , mas sempre pensei para mim “ tenho que trabalhar para conseguir jogar no meu escalão com os jogadores da minha idade” e penso que consegui . Trabalhei, mas nem sempre joguei. Comecei a jogar com mais regularidade nos iniciados B, mas mesmo assim tive que trabalhar mais. Em juvenis B e A, eu e o meu colega e grande amigo de baliza fazíamos 2 jogos cada um. Mas eu queria mais e tive que dar tudo que tinha pelo desportivo das aves para conseguir o lugar na equipa de juniores, trabalhei muito na pré época e consegui agarrar o lugar, mas com o lugar nas minhas mãos tive que continuar a trabalhar para manter o meu lugar, e tenho notado grande evolução enorme em mim durante estes anos todos que passei no C.D.Aves. E agradeço a todos que me ajudaram e que acreditam nas minhas capacidades.  


3ª-Estás satisfeito com desempenho pessoal, na tua equipa como atleta, e como homem? Sim estou muito satisfeito com o meu desempenho, estou a fazer uma das minhas melhores épocas pelo desportivo das aves e estou a gostar muito do meu desempenho. Como homem cresci muito, também já temos idade para termos algumas responsabilidades, mas também porque jogamos num grande clube que merece toda a nossa dedicação. E como sou um jogador de primeiro ano aprendi muito com jogadores de segundo ano que são grandes identidades na nossa equipa. 

4ª- Que perspectiva tens sobre o desempenho da tua equipa até ao final? Tivemos maus momentos no inicio e durante a época, mas como grande equipa que somos, conseguimos dar a volta e mostrar-mos a toda a gente que temos um grande plantel e com jogadores de qualidade. Agora temos que manter a nossa boa forma , mantermo-nos fortes e unidos até ao fim sem perder nenhum jogo.

5ª-Que diferença achas do Distrital, para o Nacional em termos competitivos? A diferença entre a distrital e a nacional é que na distrital há equipas boas e equipa fracas, e na distrital a equipas boas não precisam de correr muito para ganhar. Na nacional não há equipas boas nem más, na nacional a grandes equipas com grandes jogadores, e que para ganhar precisam de dar o litro, e precisam de correr e ter muita atitude para ganhar. 

6ª-És bom aluno na escola? Consegues conciliar satisfatoriamente as duas actividades, Escola e Futebol? sou um aluno médio , não gosto muito da escola mas tenho que estudar. Sim consigo conciliar.


7ªComo todos os jovens, qual o teu sonho, no futuro como Atleta? O meu sonho como atleta e acabar esta época com 100% de jogos feitos, porque nunca consegui fazer uma época inteira, quero continuar para a próxima época na equipa de juniores do desportivo das aves, porque e uma grande alegria para mim representar um equipa gloriosa como o Aves. Mas o meu grande sonho, e crescer no futebol e claro se possível e se acharem que tenho capacidades de ingressar no plantel sénior do clube desportivo das aves.



8ª-Jonas queres agradecer a entidades ou pessoas, o que fizeram por ti, para tu seres o atleta, e o Homem que és hoje?
Sim quero. Quero agradecer a todos os treinadores que me treinaram e que me ajudaram, mas queria agradecer em especial a alguns, porque a sempre treinadores que nos marcam durante a nossa formação. Essas pessoas que eu quero agradecer em especial são ao Mister Lino, ao Prof. Rui ao Sr. Ramos, ao mister Toni, ao Mister Marcos Nunes e ao mister Campos.      

ENTREVISTA A ANDRÉ MARTINS INICIADO 2º ANO



        André Martins:Atleta Iniciado 2º ano joga futebol à cinco épocas
duas na formação do Clube, Joga a Ponta de Lança
nesta prova marcou 14 golos até ao momento.


1ª Achas que a troca de Clube VSC e Aves te beneficiou?
Sim, beneficiou bastante porque no Aves as minhas hipóteses de jogar são mais frequentes.

2ª – O que podes dizer do trabalho feito nas duas formações?
A formação no desportivo das Aves é boa, mas na formação do VSC é mais dura, logo é mais difícil de arranjar lugar na equipa principal.

3ª – Tiveste boa integração no seio da tua equipa actual? Sentes-te bem dentro dela?
Sim, fui bem recebido, acho as pessoas espectaculares e sou feliz neste clube.

4ª- O que tens a dizer sobre o desempenho da tua equipa?
Acho que estamos a desempenhar um bom trabalho, penso que se todos derem o máximo principalmente nos próximos jogos que são os mais difíceis, poderemos atingir resultados ainda melhores, ou seja, ser campeões. 

5ª- És bom Aluno? Como consegues conciliar as duas actividades?
Sou um aluno razoável, consigo conciliar as duas actividades com algum esforço e ajuda dos meus pais que me apoiam muito.


6ª- O teu sonho no futuro como futebolista?
O meu sonho desde pequeno é tornar-me jogador profissional, sei que é muito difícil mas tudo farei para que isso se torne realidade. 

7ª- Agora, se quiseres agradecer a alguém, que até ao momento tenha contribuído para o teu bom desempenho desportivo?
Em primeiro lugar quero agradecer aos meus pais, porque sem o apoio deles e esforço nada disto era possível, e em segundo lugar quero agradecer ao Desportivo das Aves que tudo tem feito para que eu me sinta feliz.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JUVENIS 15ª JORNADA


Vila Meã 0 Vs 1 C.D.Aves


Campo: Vila Meã

Arbitro: Pedro Silva
Auxiliares: Pedro Barbosa X Paulo Costa

Constituição da equipa: Couto; Oliveira (Rui Jorge 37`), Rafa, Diogo, Dani; João Pedro (Rui Pedro 62`), Fábio, Pidá, Duda (Joel 37`); Graniço (Miguel 56`), Makina.      

Golos: Rafa.

Neste domingo a nossa equipa fez o ultimo jogo da 1.ª volta e terminou com o mais importante, a vitória e os 3 pontos.
A nossa equipa na 1.ª parte foi aquilo que não somos, pouco agressivos, pouco ambiciosos, os índices de motivação e de concentração ficaram aquém daquilo que vínhamos a evidenciar.
Na 2.ª parte mostramos a nossa força, uma equipa ambiciosa, concentrada, agressiva, que nunca se desorganizou, mesmo quando teve ao seu dispor uma serie de oportunidades para marcar e com o resultado 0-0 e a chegar ao fim, com bolas a bater na trave, jogadores a tirar em cima da linha, remates a 4 metros da baliza e não entrar, nestas situações onde provavelmente outras equipas demonstrariam ansiedade, precipitações, a nossa equipa conseguiu manter a calma, jogar com critério e no fim foram premiados com o golo que tanto mereceram.
A 1.ª parte que sirva de motivação para trabalhar ainda mais e a 2.ª parte de confiança, confiança nas nossas capacidades, confiança naquilo que podemos mostrar, confiança para os próximos 85 treinos que vamos ter, confiança na nossa evolução, e confiança em mostrar o futebol que cada jogador tem e colocar-lo ao serviço do coletivo.
Parabéns aos jogadores, aos pais que nos apoiaram e um feliz natal para todos. 





ESCOLAS






ERMESINDE 0-10 CD AVES

Jogo no Estádio do Ermesinde
Árbitro: Nuno Santos
Auxiliares: Pedro Alves e José Oliveira
Pelo CD Aves alinharam de início:
Bruno Gonçalves
Diogo
Rui Pedro
Bruno Mendes
Francisco
Luís Carlos
Tiago
Bruno Vale
Germano
Henrique
Luís Miguel

Resultado ao intervalo: 0-3
Marcadores: Luis Miguel (13, 15, 29, 44), Bruno Vale (21), Germano(26), Quaresma (37, 50), Luis Carlos (37, 47).
Mais um jogo contra uma equipa nitidamente inferior aos nossos Benjamins e cujo resultado final é o espelho dessa superioridade. Jogado em condições climatéricas impróprias para jogadores tão jovens, desde o primeiro minuto que o CD Aves tomou as rédeas do encontro. Apesar disso, demorou mais de 10 minutos a marcar o primeiro golo. Os avançados do CD Aves foram muito perdulários na primeira parte, caso contrário o resultado ao intervalo poderia ser bem mais dilatado. O jogo o teve apenas um sentido do primeiro ao último minuto. O CD Aves termina a primeira fase em 3º lugar isolado, tendo perdido apenas contra o Varzim e Aliados de Lordelo, este em casa na primeira jornada, mas acabou por determinar a nossa posição final, uma vez que não há segunda volta. Na segunda fase o CD Aves vai defrontar os 3º e 4º classificados das restantes 5 séries. 

domingo, 19 de dezembro de 2010

INICIADOS 15ª JORNADA


Campeonato Distrital de Iniciados 1ª Divisão 15ª Jornada
Aves-3-Paços Ferreira-0
Campo do Aves Pelado
Arbitro; André Dias
Auxiliado por Nuno Rodrigues e Sandra Nogueira
Aves
Tiago
Dinis
Gouveia
Guilherme
Cristiano
Litos
Lopes (Jorge 56m)
Ivo
André (Luigi 66m)
Leite
João Carlos
Treinador: Sérgio Gonçalves
Resultado ao Intervalo: 3-0
Marcadores: André 9m, Gouveia 18m, Ivo 20m.
Assistiu-se a um excelente jogo de futebol entre duas boas equipas muito equilibradas na tabela classificativa, a nossa com muito mais garra empenho e a jogar um por todos, todos por um, tipo mosqueteiros, manietaram de uma maneira tal os jovens da terra dos móveis, pois estes não conseguiram nenhuma oportunidade de monta em todo jogo.
O Paços de Ferreira pode dar-se por feliz por só ter levado 3 golos pois se a nossa equipa fosse mais calma e serena (Tipo Ivo a marcar o 3º golo) podiam ir com uma mão cheia de golos ou mais, para a sua terra.
Boa Arbitragem




JUNIORES 17ª JORNADA


Campeonato Nacional de Juniores 2ª Divisão 17ª Jornada
Aves-4-Limianos-2
Campo do Aves Pelado
Arbitragem: Rui Amaral
Auxiliado por Sérgio Ferraz e Vítor Barbosa
Aves
Jonas
Filipe
Vitó (João Guimarães 59m)
João Costa
Dani
Gil (Marco 65m)
Nelson (Moutinho 79m)
Jorginho
Daniel
João Dias
Treinador; Marcos Nunes
Marcadores: Daniel 18m 24m 31m,Jorginho 47m.
Amarelo a Vitó
A nossa equipa cumpriu os serviços mínimos ao vencer o último classificado da prova, com uma 1ª parte fulgurante a passar de um resultado negativo para positivo e para 3-1, pois a equipa de Ponte de Lima marcou logo aos 13m,mas passados 10 m já a nossa equipa tinha dado a volta ao marcador.
O treinador Marcos Nunes tem feito uma ginástica para constituir uma equipa dentro daquilo que é possível, castigos, lesões tem tirado a homogeneidade necessária para fazer face as dificuldades da prova.
Mas os atletas que entram a jogar, tem feito boa figura, senão atentem-se a exibição de Nuno que neste jogo foi espectacular, Jorginho já deu mostras que é o jogador que tanto se espera dele, o avançado Daniel contribuiu com 3 golos óptimo para um ponta de lança, Gil embora não jogasse o tempo todo porque foi substituído, mas dentro do campo, a sua raça e dinâmica foram de grande utilidade para a equipa.  
Boa Arbitragem




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BENJAMINS 10ª JORNADA


CD AVES 11-0 GONDOMAR
Jogo no Campo Bernardino Gomes (Vila das Aves)
Árbitro: Joel Correia
Auxiliares: Fernando Ferreira e Ricardo Barbosa




Pelo CD Aves alinharam de início:
Bruno Gonçalves
Diogo
Rui Pedro
Luis Carvalho
Francisco
Fernando
Luis Carlos
Tiago
Germano
Henrique
Luís Miguel

Resultado ao intervalo: 5-0
Marcadores: Henrique (1), Luis Miguel (8, 12, 20, 34), Germano(10), Fernando (26, 48), João Pinheiro (32 gp), Luis Carlos (39 gp), Quaresma (43) 

Jogo sem grande história, dominado desde o primeiro minuto pelo CD Aves, tendo marcado um dos golos mais rápidos da história. Ainda antes dos 30 segundos, Henrique numa rá pida incursão na área do Gondomar abriu o activo, dando oportunidade aos fervorosos adeptos do Aves de celebrar com o entusiasmo que já vem sendo hábito em todos os jogos.
O resultado de 5 a zero ao intervalo diz bem do dominio do Aves e da incapacidade do Gondomar em reagir.
Na segunda parte e apesar das substituições, o sentido de jogo não se alterou, tendo Fernando começado e acabado mais uma série de 6 golos, marcando no primeiro minuto e fechando a contagem a dois minutos do apito final. Pelo meio houve ainda tempo para João Pinheiro e Quaresma marcarem o seu primero golo, contribuindo para o resultado mais gordo do Aves até ao momento.
--
Luis Faustino Carvalho

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INICIADOS 14ª JORNADA

CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS 1ª DIVISÃO
14ª JORNADA
ARBITRO:JOÃO PORTAS
AUXILIARES:JOÃO MATOS – PEDRO LOPES
JOGO: F.C.TIRSENSE   3   – 1 C.D.AVES


1
TIAGO
8
DINIS
6
GOUVEIA
18
GUILHERME
17
CRISTIANO   »»» JOÃO CARLOS 31mts.
7
LITOS
4
LOPES
14
IVO
21
ANDRÉ
9
TIAGO LEITE
10
LUIGI
SUPLENTES
24
NEVES
13
RUIZINHO
25
RUCA
23
MIGUEL ORLANDO
4
LOPES
21
ANDRÉ
31
PAULINHO

TREINADOR: SERGIO GONÇALVES
RESULTADO AO INTERVALO: 2 - 0

MARCADORES DO GOLO AVENSES:
LITOS

A equipa avense entrou mal nesta partida entrando no jogo que mais interessava ao seu opositor e deu-lhe vantagem, recompôs-se e depois não foi eficaz na hora de finalizar e os visitados foram para o intervalo com dois golos de vantagem injustos mas que foi apenas aproveitar erros alheios.
A segunda parte os avenses entraram com tudo para dar a volta reduziram, e chegaram ao empate num golo escandalosamente anulado pelo fiscal de linha, na jogada seguinte mais uma perdida incrível dos visitantes, que viram em mais um envolvimento atacante e quando o avançado estava na cara do guarda-redes o mesmo fiscal de linha cortar o lance.
Contra a corrente os tirsenses ampliaram o resultado mais uma vez numa bola parada.
Até final do jogo os avenses ainda desperdiçaram mais três excelentes ocasiões, mas quem brilhou foi o fiscal de linha que não deixou os avenses passar do banco da equipa da casa.
Arbitragem medíocre em especial o fiscal de linha que acompanhou o ataque avense na 2ª parte, incrível e vergonhosa a forma como travou a maior parte dos ataques avenses. Deixou a equipa da casa dar porrada o jogo todo e mostrou o cartão ao jogador que mais porrada levou.














---------------------------------------------------------------