quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ENTREVISTA A JOÃO MONTEIRO JUNIORES SUB 19


João Monteiro médio centro excelente atleta muito cumpridor

1ª – Podes 1ª – Podes contar-nos o teu ação como atleta, desde o teu início?



Resposta:    1- Comecei a jogar futebol tinha 4 anos, num clube perto da zona onde moro o Odivelas, foi aí que comecei a ganhar gosto pelo futebol, quando ia fazer 6 anos mudei-me para o Benfica e estive lá durante 2 épocas.
Depois dessas 2 épocas recebi um convite do Sporting e acabei por mudar do Benfica para lá, onde fiz quase toda a minha formação tendo sido vários anos capitão de equipa e tendo ganho vários títulos importantes para mim como por exemplo 2 campeonatos nacionais (Sub 15 e Sub 17)
Na reta final da época de Sub 17 por decisão minha para tentar ter mais minutos de jogo decidi mudar me do Sporting para o Sacavenense onde ainda fiz 1 mês e meio.
No fim da época após receber alguns convites chegou o do Aves e foi o que achei mais interessante, tanto que acabei por assinar e ainda hoje defendo este clube.

2ª – A época passada estiveste menos em ação a que se deve esta súbita melhoria como atleta?
Resposta: 2- Não acho que tenha sido uma súbita melhoria, acho que a diferença é que este ano estou mais adaptado ao estilo de jogo que se pratica no Norte do nosso país e depois é evidente a confiança aumentou de um ano para o outro o que faz com que o meu desempenho seja melhor.
3- Que diferença notas do norte para o sul, e qual a situação que melhor se em caixa no teu perfil?

Resposta: 3- A grande diferença da zona Norte para a zona Sul tem a ver com a agressividade e a intensidade posta em cada jogo.
Na zona sul os jogos são mais táticos e técnicos enquanto no Norte todos os jogos são muito intensos e disputados do primeiro ao último segundo, essa é a maior diferença! Em termos de encaixar, acho que sou um jogador que se encaixa mais ao futebol do Sul pois sou um jogador muito cerebral e tático e um dos meus pontos forte é a técnica o que faz com que me encaixe melhor lá, mas a decisão de vir para o Norte foi com base nisso também, sair da minha zona de conforto, de tentar ganhar outras coisas que não tinha, e que aos poucos vou tendo e que certamente me irão ajudar para o futuro e para ser um jogador mais completo.

4ª Como te sentes tão longe da tua família?

Resposta: 4- Ao início custou muito, porque sempre fui muito ligado à minha família, tinha sempre o apoio de perto deles e do nada acabei por ficar sem isso, mas agora acho que já algo natural, já estou habituado o que faz com que não me afecte tanto como no início, pois também estou aqui por eles, para tentar que no futuro tenham tudo aquilo que precisam!

5:Qual, as situações que te sentes mais a vontade, e a que tens mais dificuldades na função com atleta?
Resposta: 5- As situações que me sinto mais à vontade são no passe e a primeira fase de construção, acho que sou um jogador com uma boa qualidade de passe e que tem um pensamento rápido o que é fundamental na posição que ocupo e um dos meus pontos fortes sempre foi a ligação da defesa com o ataque na primeira fase construção! No que tenho mais dificuldade sempre foi o jogo aéreo, devido há minha estatura nunca fui um jogador de jogo aéreo e acho que isso continua a ser a minha principal lacuna.

6ª- Sentes bem neste clube, o ambiente é do teu agrado?

Resposta: 6- O Aves é um clube que me recebeu da melhor forma possível, tanto as pessoas do clube como as pessoas da vila acolheram-me não só a mim mas todos da equipa de uma forma muito boa dai também ter sido rápida a adaptação, por isso posso dizer que sou muito feliz aqui, temos um grupo fantástico e com muito potencial, uma equipa técnica que nos ajuda em tudo e uns adeptos que estão sempre do nosso lado, não poderia pedir melhor.

7:Qual é o teu objectivo na tua carreira como Atleta?
Resposta: 7- O meu objectivo é chegar o mais longe possível, sonho em jogar num dos maiores clubes da Europa, representar a nossa seleção, e disputar as melhores competições que existem de futebol, mas sei que para isso tenho que trabalhar muito diariamente, e é com esse pensamento que encaro cada dia.
A curto prazo espero ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos e trabalhar para que tenha a possibilidade de ser chamado à equipa de Sub 23 e depois dai quem sabe à equipa A.
                                                     


Sem comentários:

---------------------------------------------------------------