sexta-feira, 29 de março de 2013

Entrevista ao Capitão de equipa Junior Rafael Marques

Rafael Marques
Capitão da Equipa Junior
Pilar da equipa
Excelente Pessoa e Atleta
10 anos de formação (5 Amarelos)




1ª- Tendo tu, representado o C.D. Aves tantos anos desde menino, que opinião tens sobre este passado, que agora está terminar, o ciclo da Formação Desportiva?

            Foi com grande orgulho que passei estes 10 anos no C.D. Aves. Passei aqui muitas alegrias, criei grandes amizades, aprendi muito neste ciclo. Custa muito pensar que já está prestes a acabar a minha formação, pois tudo aquilo que sei em termos futebolísticos aprendi aqui nesta familía, que também me ajudou, e muito, a crescer como homem.

            Tenho tudo a agradecer ao nosso Clube, foi uma casa para mim, como é para centenas de jovens, e tenho também de agradecer a todos os meus treinadores, Mister Lino, Sr. Duarte, Mister João Paulo, Mister Nuno e Mister Sérgio, e respectivas equipas técnicas, pois sempre tive o apoio que precisei para continuar a progredir, aprendi com todos, cada uma ao seu estilo, e também aos delegados, massagistas, directores, todos aqueles que me ajudaram em tudo aquilo que precisei. Muito Obrigado



2ª- Consideras –te capaz, no fim da época que ora está a terminar, de integrares o plantel Sénior?

            Esse é o sonho de todos os jogadores da nossa formação, como tal, é o meu sonho também. Foi com esse objectivo em mente que sempre trabalhei durante estes anos, e chegando agora a formação ao fim, estou contente com o que fiz e com o que evoluí. Como é óbvio, adorava ter a oportunidade de fazer parte do plantel Sénior, e aí teria de provar a toda a gente, inclusivé a mim mesmo, que sou capaz de o fazer.



3ª- Como capitão da equipa Júnior, achas que até ao momento cumpriste cabalmente esta difícil tarefa, ou se voltasses atrás agirias de maneira diferente?

            Ser capitão de uma equipa é sempre complicado, mas encarei esta tarefa sempre com o objectivo de defender a equipa e o Clube. É impossível agradar a toda a gente e tomar sempre opções correctas, mas não mudaria nada daquilo que fiz, pois o que fiz foi a pensar no bem do grupo.

            Foi um orgulho ser capitão da equipa de Juniores do Desportivo das Aves.

4ª- Sabendo de antemão, ser uma tarefa difícil e espinhosa, pessoalmente como encaras a 2º fase da prova?

            Esta fase final é uma prova que, a nível pessoal, quero muito vencer. Estivemos muito perto de o conseguir o ano passado, e perdemos em pequenos detalhes. Entre grandes equipas os jogos decidem-se nos detalhes, em certos de momentos de inspiração ou desconcentração. Vamos defrontar adversários muito fortes, mas nós também o somos, e sendo eu um jogador que gosta de jogos importantes, espero poder ajudar a equipa no que puder.

5ª- A equipa que também capitaneias, terá alguma chance de subida aos Nacionais, sabendo que oficialmente só sobe uma equipa?

            Claro que temos hipóteses de subir ao campeonato nacional. Foi difícil o caminho que tivemos de percorrer até aqui, e de certeza que estas 6 finais vão ser ainda mais complicadas de ultrapassar, mas acredito sinceramente que com muito trabalho, dedicação e união, nós podemos conseguir chegar lá.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------