sábado, 4 de janeiro de 2014

ENTREVISTA AO ATLETA JUVENIL BRUNO NETO

Bruno Neto-Juvenil 1º ano
Joga na formação à 8 anos
Ponta de lança
Extremamente correto
Excelente finalizador
3 anos consecutivos
o melhor marcador da equipa.


1ª- Consideras que, os anos na formação do Aves, te fizeram mais jogador e mais homem?
 Com a formação que tive até agora, considero que evoluí como atleta e como homem. Como atleta porque fui aperfeiçoando as técnicas que se pedem a um jogador, e como homem porque nesta actividade desportiva tem que se saber esperar pelas oportunidades e saber lutar pelos objectivos.

2ª- O trabalho efectuado com os atletas na Formação é positivo?
  Acho que sim. Agora temos as condições excelentes a nível de infraestruturas para chegarmos longe. Temos é que trabalhar e ser apoiados como atletas para nos sentirmos motivados a lutar por aquilo que queremos a nível de equipa.
  
3ª- Gostas do Aves? Sentes-te bem no nosso clube?
Essas perguntas são fáceis de responder. Jogo há 9 anos no clube, nunca desisti nem nunca me afastei do clube, sou sócio desde sempre e apesar das coisas menos boas que já passei nesta instituição, nunca pensei em desistir, quer da minha formação quer do clube. Se me sinto bem? Sinto-me bem, apesar de triste com algumas situações.

4ª- Com as novas condições do nosso campo para se jogar, achas que favorece os atletas?
 Acho que sim. Temos todas as condições a nível de infraestruturas para sermos equipas de topo. Temos é que lutar todos para o mesmo lado.
  
5ª- Nos anos que jogas na formação qual foi (o) (os) anos que te sentiste mais realizado como atleta?
Foi nos Infantis, sobre comando do treinador Rui Silva. Excelente comunicador, excelente formador e com uma pedagogia acima da média. Sem dúvida um grande profissional e um amigo.

6ª- O que achas do comportamento da tua equipa, até ao momento no Campeonato?
 Acho que até então temos feito grandes jogos, temos mostrado a nossa garra e temos lutado para que as vitórias façam sempre parte do nosso caminho.

7ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem as 2 actividades escola e futebol?
 Admito que o ano passado não foi bom para mim. Grandes desilusões como atleta e com algumas atitudes de pessoas que me rodeiam, deixei-me ir abaixo quer na minha formação como atleta quer na minha formação académica, acabando por repetir de ano. No entanto este ano estou a aprender com os erros do passado e com toda a certeza que irei conciliar a escola com o futebol.

8ª- Como todos os jovens, qual o teu sonho como futebolista?
 Não faço muitos planos para o futuro, embora seja óbvio que queria ser um grande atleta, tal como todos os meus colegas de equipa. Espero ser merecedor de uma oportunidade para mostrar aquilo de que sou capaz de fazer.

9ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
 Quero agradecer aos meus pais e à minha irmã, pelo apoio incondicional quer nos bons quer nos maus momentos. Queria aproveitar também para agradecer ao Treinador Rui, ao Treinador Raul e ao Eterno Treinador Sr. Duarte, pelas oportunidades, pelo voto de confiança e pela palavra amiga e instrutiva que me deram com o intuito de me ensinar quer como atleta quer como homem. Agradeço também aos meus colegas de equipa, esperando festejar com eles grandes vitórias.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------