segunda-feira, 26 de outubro de 2009

JUVENIS 1ª DISTRITAL A

Amarante 1 Vs 5 Desp. Aves

Arbitro: Francisco Sousa
Auxiliares: Cipriano Oliveira
                   Rui Oliveira

Campo: Amarante

Constituição da equipa: Marcelo; Beja, Vitó, João Guimarães, Alex; Nuno, Hugo, Cristiano (Berto 56`), Dani; Jorginho, Diogo (65`).

Golos: Dani (14`, 19`), Diogo (37`), Cristiano (49`), Jorginho (74`).

Assistências: Diogo, Jorginho, Cristiano, Moutinho.


Num jogo muito complicado, com uma equipa muito difícil, e no campo do adversário, o Desportivo das Aves tornou fácil o difícil.
A equipa tem vindo a crescer de semana para semana e devo confessar que os nossos jogadores tiveram uma prestação excelente.
A narrativa de um jogo é sempre diferente, ela faz-se em cada lance do jogo, a cada segundo, os jogadores sabiam o jogo que iam ter e o grau de dificuldade do mesmo, e não quiseram que a história do jogo tivesse um final triste para o Aves, tiveram muito espírito de sacrifico, uma entreajuda muito grande, e um foco atencional muito forte. Quem viu o jogo sabe que existiu 3 lances de golo do Amarante, (2 cantos em que o Alex salva em cima da linha e um remate de longe à trave), mas nós além dos 5 golos marcados, ainda tivemos mais ocasiões de perigo, e o trabalho desenvolvido durante estas 12 semanas de treino estão à vista. O Amarante circulou muito a bola, mas não conseguia entrar na nossa defesa e ressalvo o trabalho do meio campo em fechar os espaços, na pressão efectuada, da frente de ataque que pressionava logo à saída da grande área não poupando esforços, e os posicionamentos da defesa que fechavam os poucos caminhos que restavam para a nossa baliza estando sempre no sitio certo, cortando os lances, todas as partes interagiram como um todo.
Ao atacar fazíamos de uma forma simples, eficaz e com personalidade, não esquecer que o golo do Amarante foi auto-golo nosso e ainda tivemos um golo anulado.
Deixo uma palavra aos nossos jogadores, que é um privilégio poder trabalhar com estes jovens jogadores, é certamente uma honra para o Desportivo das Aves poder contar com estes atletas e estes poderem dizer que são jogadores do Desportivo das Aves, e com este espírito competitivo, motivação e exigência termos um grupo forte e unido para esta maratona que é o campeonato.

Tenho de referir a importância do Sardinha, Jonas, Marco, Arada, Joãozinho, João Pereira, Jójó, Aurélio, Flávio, Mansilhas, Luís, que não jogaram neste jogo mas ao trabalharem nos treinos, ao serem competitivos, ao quererem melhorar, obrigam quem de momento está a jogar, a trabalhar a melhorar ainda mais, assim todos saem beneficiados.
  
                                                                                                                                   

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------