sábado, 8 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA A JOÃO SILVA ATLETA INICIADO

João Silva
Iniciado 1º ano
Atleta oriundo do Ringe
Defesa Lateral Direito e Esquerdo
Polivalente, e gostava de jogar a Médio Centro
Joga à 3 anos na formação do clube

1ª- Podes descrever o teu percurso como atleta até ao momento?
Comecei a minha formação no Ringe, clube que representei durante 4 anos. Sempre me senti acarinhado lá e agradeço a todos os que me ajudaram a crescer como jogador e pessoa. Neste momento represento, pelo 3º ano consecutivo, o clube desportivo das Aves com muito orgulho. É o clube da terra no qual me sinto bem e estou rodeado de pessoas que me ajudam a tornar-me um bom atleta/pessoa.

 2ª- Gostas de representar o C.D. Aves?
Gosto muito! Pelos motivos que já referi e pelo espírito de grupo que existe na minha equipa.

 3ª- Gostas da maneira como se trabalha na Formação?
Sim, gosto. Embora, algumas vezes, as coisas não me tenham corrido bem (como tudo na vida), acho que de uma forma geral, o C.D. Aves tem boas equipas técnicas que nos tentam formar da melhor forma possível. As oportunidades dependem, sobretudo, do nosso desempenho.

 4ª- O que tens a dizer, do comportamento no campeonato que a tua equipa participa, e tu fazes parte dela?
Temos tido um bom desempenho, considero que estamos bem posicionados na tabela classificativa (5º lugar) dado que, algumas vezes, defrontamos equipas que têm jogadores mais velhos. Faço parte da equipa como lateral esquerdo ou direito.

5ª- O que achas das condições do complexo?
São espetaculares. Nada melhor do que um sintético para se praticar bom futebol. Acabou-se a lama e a sujidade!

6ª- Qual o teu maior sonho como futebolista?
Gostava de poder ser jogador profissional, mas tenho consciência de que é muito difícil lá chegar.


 7ª- A Escola é um factor vital na vida de todos, e muito para a realização académica dos estudantes, consegues conciliar bem as duas actividades futebol e Escola? És um bom Aluno?
Até ao momento tenho conseguido conciliar as duas atividades. Sou um bom aluno a nível de notas e comportamento escolar. A pessoa que sou na escola também sou no futebol…acima de tudo sou amigo!

8ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
Quero agradecer ao Ringe que me ensinou a dar os “primeiros passos” no futebol, aos meus pais que sempre me têm apoiado e acompanhado ao longo da minha vida, agradeço ao C. D. Aves pela oportunidade que me tem dado de fazer parte do Clube e, por fim, a todos os treinadores, diretores, coordenadores e demais representantes do desportivo.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------