quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jonas Vieira Atleta Junior 1º Ano









                                           Jonas Vieira, Guarda-Redes 
                                           Titular da Equipa Júnior da
                                           nossa formação,serve o Clube
                                           à nove anos
 1ª-Achas que o trabalho da Formação do clube é de boa qualidade? Penso que sim, tem se feito grandes evoluções na formação do Clube Desportivo das Aves, cada vez temos mais gente na formação a dar-nos muito apoio pessoas com muita experiencia e com capacidades de serem treinadores, treinadores adjuntos, directores massagistas no C.D.Aves. Temos sempre muito apoio quando as coisas correm mal, e isso e muito bom, porque é sempre preciso muito apoio moral quando as coisas correm mal, para conseguir erguer a equipa e o desportivo tem gente que  consegue fazer muito bem esse trabalho.

2ª- Queres dar uma retrospectiva da tua actividade no clube até ao momento? Ora bem, comecei como guarda-redes no  aves quando tinha idade de escolinha A, mas nesse ano joguei nas escolinhas B porque não tinha lá muito jeito como os outros guarda-redes , mas sempre pensei para mim “ tenho que trabalhar para conseguir jogar no meu escalão com os jogadores da minha idade” e penso que consegui . Trabalhei, mas nem sempre joguei. Comecei a jogar com mais regularidade nos iniciados B, mas mesmo assim tive que trabalhar mais. Em juvenis B e A, eu e o meu colega e grande amigo de baliza fazíamos 2 jogos cada um. Mas eu queria mais e tive que dar tudo que tinha pelo desportivo das aves para conseguir o lugar na equipa de juniores, trabalhei muito na pré época e consegui agarrar o lugar, mas com o lugar nas minhas mãos tive que continuar a trabalhar para manter o meu lugar, e tenho notado grande evolução enorme em mim durante estes anos todos que passei no C.D.Aves. E agradeço a todos que me ajudaram e que acreditam nas minhas capacidades.  


3ª-Estás satisfeito com desempenho pessoal, na tua equipa como atleta, e como homem? Sim estou muito satisfeito com o meu desempenho, estou a fazer uma das minhas melhores épocas pelo desportivo das aves e estou a gostar muito do meu desempenho. Como homem cresci muito, também já temos idade para termos algumas responsabilidades, mas também porque jogamos num grande clube que merece toda a nossa dedicação. E como sou um jogador de primeiro ano aprendi muito com jogadores de segundo ano que são grandes identidades na nossa equipa. 

4ª- Que perspectiva tens sobre o desempenho da tua equipa até ao final? Tivemos maus momentos no inicio e durante a época, mas como grande equipa que somos, conseguimos dar a volta e mostrar-mos a toda a gente que temos um grande plantel e com jogadores de qualidade. Agora temos que manter a nossa boa forma , mantermo-nos fortes e unidos até ao fim sem perder nenhum jogo.

5ª-Que diferença achas do Distrital, para o Nacional em termos competitivos? A diferença entre a distrital e a nacional é que na distrital há equipas boas e equipa fracas, e na distrital a equipas boas não precisam de correr muito para ganhar. Na nacional não há equipas boas nem más, na nacional a grandes equipas com grandes jogadores, e que para ganhar precisam de dar o litro, e precisam de correr e ter muita atitude para ganhar. 

6ª-És bom aluno na escola? Consegues conciliar satisfatoriamente as duas actividades, Escola e Futebol? sou um aluno médio , não gosto muito da escola mas tenho que estudar. Sim consigo conciliar.


7ªComo todos os jovens, qual o teu sonho, no futuro como Atleta? O meu sonho como atleta e acabar esta época com 100% de jogos feitos, porque nunca consegui fazer uma época inteira, quero continuar para a próxima época na equipa de juniores do desportivo das aves, porque e uma grande alegria para mim representar um equipa gloriosa como o Aves. Mas o meu grande sonho, e crescer no futebol e claro se possível e se acharem que tenho capacidades de ingressar no plantel sénior do clube desportivo das aves.



8ª-Jonas queres agradecer a entidades ou pessoas, o que fizeram por ti, para tu seres o atleta, e o Homem que és hoje?
Sim quero. Quero agradecer a todos os treinadores que me treinaram e que me ajudaram, mas queria agradecer em especial a alguns, porque a sempre treinadores que nos marcam durante a nossa formação. Essas pessoas que eu quero agradecer em especial são ao Mister Lino, ao Prof. Rui ao Sr. Ramos, ao mister Toni, ao Mister Marcos Nunes e ao mister Campos.      

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------