sexta-feira, 27 de junho de 2008

ENTREVISTA AO VICE PRESIDENTE DA FORMAÇÃO ARTUR MARQUES





ARTUR MARQUES VICE PRESIDENTE
PARA A FORMAÇÃO:

NADA MELHOR PARA ENCERRRAR
A ÉPOCA 2007-2008 COMO SABER O QUE PENSA

O RESPONSÁVEL MOR DESTE DEPARTAMENTO
DA GRANDE ÉPOCA DA FORMAÇÃO,QUE ELE
MUITO BEM DIRIGIU.


Antes demais, gostaria de dirigir umas palavras de grande apreço ao mentor de este extraordinário Blog da Formação do Desportivo das Aves, Sr. Fernando Fernandes, pela forma aplicada e pelo entusiasmo com que dirige este ponto de encontro de todos os que se identificam com o Clube e mais precisamente com a sua Formação.

Lançaram-me um desafio há três temporadas atrás, para aceitar a Vice-presidência do Dep. de Formação do nosso Clube. Na altura o presidente Joaquim Pereira pensou que eu poderia ser útil ao Desportivo nessa área.

Depois de ter percorrido vários departamentos do Clube, como o da Publicidade, Relações Publicas e Futebol Profissional, pensei ser o momento de encabeçar um novo projecto, trazendo para a Formação tudo o que aprendera em 11 anos ao serviço do nosso Aves, sempre como voluntário e com o espírito de missão.

Nunca pensei na grandeza do Dep. que fui encontrar!
Foi sem sombra de dúvidas a grande surpresa que encontrei o facto de ter de trabalhar com tantas pessoas.

Como é por demais evidente, tive de moldar e modificar várias situações, mas isso qualquer outro o faria, pois gostamos de ter as coisas "á nossa maneira" quando abraçamos um projecto. De louvar o esforço de todos os Vice-presidentes que antes por lá passaram, pois todos deixaram a sua dedicação e alma ao Desportivo e todos eles têm a sua cota parte em tudo de bom e pelos momentos que passamos.

Com a apresentação do Projecto "Aves Em Forma" tudo se alterou na Formação. No entanto, nada se consegue sem muito trabalho, organização e espírito de voluntariado. Foi exactamente o que encontrei! Um grupo de pessoas fantásticas que tudo fazem pelas cores do nosso Clube sem olhar a obstáculos, conseguindo nos momentos menos bons dar a volta com um verdadeiro espírito de vencedores.

Esta época em termos desportivos foi sem duvida alguma Histórica. Fomos campeões em Iniciados sub 14, campeões em Juvenis sub 15, campeões em Juvenis sub 16 e campeões em Juniores. Ficamos muito bem classificados em todos os outros escalões com destaque para Escolas sub 10 em que o 2º lugar na tabela classificativa soube a pouco.

Pela primeira vez no historial do Clube Desportivo das Aves, tivemos três equipas na mesma época a disputar a Fase Final de apuramento para os Nacionais, sendo o objectivo de subida atingido em Iniciados e em Juniores, algo também inédito no Clube.

Falar de resultados em Formação é sempre um exagero e como sempre digo, o mais importante para o Clube é a formação de atletas que possam um dia integrar o plantel sénior do Clube ou que estejam preparados para fazerem parte do panorama futebolístico em qualquer clube com ambições.

Formamos um grupo fantástico, desde massagistas, funcionários, delegados, treinadores, directores e coordenadores. Não vou destacar ninguém individualmente pois somos UM TODO. Acreditem que ninguém conseguiu tudo o que nos está a acontecer, trabalhando sozinho. O verdadeiro espírito Avense existe e estamos sem dúvidas de parabéns.
Não podemos adormecer para a próxima época, pois elevamos e de que maneira a fasquia. Todos estarão de olhos na Formação do Aves e por isso e pelos nossos atletas principalmente, teremos de ser ainda mais organizados e exigentes.

Temos as melhores condições do mundo; as Humanas.

Gostaria de agradecer a todos os quanto nos ajudaram nestes três anos e referir a alegria estampada no rosto, com que vejo os nossos atletas e colaboradores quando se dirigem para o Campo Velho...quando "entram" no AVES. É com essa emoção que estou desde já a preparar a nova época.

Deixo este depoimento a pedido do Sr. Fernando Fernandes, e a quem agradeço em nome de todo o Departamento de Formação pela forma atenta como seguiu toda a época e todas as equipas, sendo a par da Rádio Voz de Sto. Tirso os únicos verdadeiramente capazes de nos apoiar e incentivar e aos quais estamos agradecidos pela forma como conseguiram transmitir tudo o quanto se foi passando ao longo da época com detalhe e seriedade.

Viva o Desportivo das Aves!

Artur Marques
Vice-Presidente

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------