domingo, 8 de junho de 2008

ENTREVISTA A PATRIK SANTANA


PATRIK SANTANA JOGADOR JUVENIL
1º ANO,VEIO DO F.C.OPERÁRIO,ANTES
JOGOU NA SUIÇA JOGA À DEZ ANOS
FUTEBOL,ESQUERDINO DEFESA OU
AVANÇADO.


1ª-Com vês o trabalho da formação do Aves com os outros clubes por onde passaste?

Sendo esta a minha primeira época ao serviço do Aves, não sei como tem evoluído a formação .
Mas acho que a formação do Aves e um pouco semelhante a formação do clube onde joguei na Suiça.Os clubes Suíços aproveitam muito os seus jogadores valiosos
e apostam neles nas suas equipas principais. Acho que o Aves poderia também apostar mais nisso porque não faltam grandes jogadores neste clube.

2ª-Tens facilidades para vir aos treinos e jogos?

Tenho muitas facilidades em me deslocar ao treinos e ao jogos. Venho juntamente com o Filipe e com o João Dias , tenho que agradecer a essas pessoas que também tem sido importantes para mim.

3ª-Foste bem recebido no seio da tua equipa?
A minha recepção no seio da minha equipa foi excelente, receberam-me de braços abertos e puseram-me logo a vontade, o que foi muito importante para me adaptar ao clube.
E um grupo com muita qualidade, muito unido e muito divertido. Acho que deu para ver ao longo da época.


4ª-És bom estudante: Abdicas dos estudos devido ao futebol?

Não me considero bom estudante, mas tento me esforçar minimamente para ter boas notas. Nesta altura não acho boa ideia abdicar dos estudos porque eu nao sei o meu futuro, não sei se vou conseguir ser jogador Profissional por isso irei precisar dos estudos se quero se alguém na vida. Mas se conseguir atingir os meus objectivos
Abdicarei sem dúvida dos estudos para me dedicar exclusivamente ao Futebol.

5ª-Achas que tua lesão vai influenciar em muito pela negativa a tua evolução como atleta?

Não sei, mas espero mesmo que não vá influenciar a minha evolução como atleta. Eu penso que este tipo de lesão é raro num jogador com a minha idade. Infelizmente tive esse grande azar de me lesionar com gravidade. Agora quero e pensar na operação que será a dia 3 de Julho e depois recuperar bem e devagar para não me voltar a lesionar.
Para depois voltar a treinar para em Janeiro ajudar a minha equipa e os meus colegas. Esta lesão vai ter sobretudo influencia na minha evolução como pessoa, vão ser 6 meses muitos difíceis onde não vou puder fazer o que mais gosto que e jogar futebol, claro. Espero que passe depressa porque a vontade de jogar já e muita.


6ª-Que anseios ou sonhos tens como desportista?

Como qualquer rapaz que joga e gosta de futebol sonho em ser jogador profissional, jogar em grandes clubes e em grandes estádios mas estou consciente que vou ter que me esforçar bastante e trabalhar muito para conseguir os meus objectivos. Por agora quero apenas continuar a trabalhar para evoluir como jogador e como homem aqui na formação do Aves e quem sabe um dia mais tarde o sorte bata a porta e consiga atingir esses objectivos.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------