terça-feira, 7 de abril de 2009

ANÁLISE AO COMPORTAMENTO DOS JUVENIS (A) PELO SEU CAPITÃO FILIPE PIMENTA


FILIPE PIMENTA,O GRANDE
CAPITÂO DA EQUIPA DE JUVENIS (A)

Analisa com suas palavras, o Campeonato percorrido e o que falta percorrer


Como capitão dos juvenis A e a pedido do senhor Fernando vou falar da época, e o que espero para a fase final que se aproxima.

O inicio de campeonato para nós não foi muito bom , ao perdermos dois dos cinco primeiros jogos . Ficamos logo atrás dos nossos principais adversários na luta pelos lugares de acesso á fase final . No inicio da época , éramos uma equipa pouco experiente , não muito madura , uma equipa que demorava a demonstrar o grande valor que tem . Talvez também por ser a 1ª vez que muitos jogadores estão a jogar juntos . Mas a partir daí tudo mudou . A máquina começou a trabalhar , e jogo a jogo notava-se uma melhoria significativa . A organização táctica começou a ser muito melhor , e os jogadores começaram a amadurecer e a ficarem mais matreiros . Mesmo assim ate ao final da primeira volta a equipa ainda perdeu alguns jogos . Entramos mal na 2ª volta com uma derrota em S.Lourenço do Douro. Essa derrota foi única e exclusivamente da nossa culpa , pois não conseguimos segurar o resultado .. Mas a partir desse jogo muita coisa mudou . A entrada para o campo era feita de outra forma , havia outra vontade outra entreajuda entre todos e os resultados estão a vista . Só voltamos a perder um jogo , em Paços e talvez tenha sido o jogo onde não merecíamos perder , pois fizemos tudo para ganhar lá o jogo , mas a sorte não esteve do nosso lado . O resto da 2ª volta foi feito com dois empates com adversários directos e o resto tudo vitórias . A nossa segunda volta foi de facto muito boa . Esta equipa fez uma 2ª volta a todo o vapor tornando-se quase imparável e demolidora . Uma diferença notória , e que nos jogos com adversários directos na 1ª volta não tínhamos pontuado , e na 2ª volta fizemos 5s pontos , não perdendo nenhum desses jogos . O ponto mais alto da 2ª volta foi talvez a goleada ao Trofense . Hoje a nossa equipa é uma equipa muito mais madura , com a organização táctica a roçar a perfeição , cometendo apenas alguns erros .

Para esta fase final que se aproxima , penso que estão presentes 4 grandes equipas , onde qualquer uma pode sair vencedora . Nenhum jogo e fácil , todos são muito difíceis . Já tenho a experiencia do ano passado , e sei que é muito difícil esta fase final , ainda por cima o calendário não nos favorece em nada . Estou confiante numa boa fase final . Temos equipa para subir ao nacional . Mas para isso temos de continuar a trabalhar no máximo , porque como nós , as outras três equipas também tem o mesmo objectivo . Mas tenho total confiança na minha equipa e em todos os jogadores que vamos conseguir o objectivo. Juntos voaremos mais alto .

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------