quinta-feira, 9 de abril de 2009

Opinião do Tecnico Nuno Dias Juvenis A


NUNO DIAS:TREINADOR JUVENIS (A)
CAMPEÃO DE SERIE 2


Analise sobre o Campeonato da equipa que orienta.
1º-Como vê a actuação da equipa que orienta na prova que tão brilhantemente ganhou?

Em 1º lugar não foi assim tão brilhante quanto isso, perdemos pontos onde menos esperávamos e até sofremos uma goleada. Penso que foi mais difícil do que inicialmente se previa, passamos por fases bastante complicadas e só com muito trabalho e união as conseguimos ultrapassar.

Na primeira metade do campeonato não conseguimos por em prática o nosso potencial, consequência de esta equipa ser construída quase de raiz, o entrosamento não era o melhor e daí os resultados não serem também os desejados, com o passar dos jogos foi sempre a crescer em todos os aspectos.

Sabíamos que a regularidade era fundamental e que não se ganha nem se perde um campeonato na primeira volta, e partimos para a 2ª volta com a noção de que era preciso entrar em campo de maneira diferente, com outro espírito, outra concentração táctica e não cometer erros infantis, isso foi conseguido e os resultados começaram a estar mais de acordo com o valor destes jogadores. A evolução da equipa foi notória e a parte final do campeonato fala por si.

O nosso objectivo era colocar a equipa nos dois primeiros lugares, que permitem a disputa de acesso ao campeonato nacional, isso foi conseguido com muito mérito dos jogadores que sempre acreditaram que era possível, mas não só os jogadores foram importantes, também a direcção mais precisamente o Sr. Presidente Artur Marques que esteve sempre do nosso lado e que tanto nos ajudou com as suas palavras de incentivo.

Esta è uma vitória de todos aqueles que acreditaram até ao fim que era possível alcançar o objectivo.

2ª-Como encara a poule final de subida ao Nacional?


Encaro esta fase com muito optimismo, a equipa esta em crescendo e espero sinceramente realizar uma fase final de grande qualidade, estamos mais fortes que nunca, os princípios tácticos estão assimilados, e estamos moralizados por este final de campeonato fantástico.

O nosso objectivo para esta fase passa por jogar de forma, dentro dos possíveis, atractiva e tentar conquistar o maior número de pontos possível, pensando jogo a jogo, pois as equipas adversárias têm muita qualidade e sabemos que todas perseguem o mesmo objectivo. Nesta fase não existe margem de erro, todos os jogos são finais, e no fim quem errar menos será o vencedor.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------