terça-feira, 18 de agosto de 2009

JUNIORES:ENTREVISTA A MARCO OLIVEIRA


Marco Oliveira:Atleta que veio
do Sporting de Braga,Médio
Jogou ainda no Moreirense e
no Benfica: Excelente na pré- época
Junior de 1º ano.




1ª-Tu que estiveste em vários clubes nomeadamente em dois clubes de topo o que tens a dizer sobre essa experiência?
R:
Bem, o que eu tenho a dizer sobre isso é que foram experiências muito boas a todos os níveis apesar de não estar muito tempo ( 1 ano no Benfica 2006\2007 , onde joguei sempre e penso que só fiquei um jogo de fora devido a doença) , mas já tive o necessário para aprender muita coisa na tanto no futebol , pois a distancia da minha família com aquela idade fez com que eu aprendesse muito, e mesmo assim não consegui conciliar o futebol e até reprovei nesse ano de escolaridade, no entanto os meus pais preocupados e um pouco tristes comigo não me deixaram mais continuar no Benfica . No entanto vim para cá para o norte de onde sou natural e o Braga sabendo que eu tinha saído do Benfica contactaram o meu pai e eu foi treinar, eles gostaram na altura era juvenil B e no entanto estava a treinar e juvenis A até sofrer uma lesão onde fiquei parado 1 mês e meio. Fiquei apto fiz uma boa época pelos juvenis B muitas assistência e poucos golos, a faltar 4 a 5 jogos para acabar o campeonato o mister dos Juniores na altura (Mister Caldas) chamou-me para ir treinar com os juniores e só jogava pelos juvenis e foi assim até ao final do campeonato. Na temporada seguinte era eu Juvenil A comecei mais cedo que os meus colegas pois fiz a pré-época com os juniores, mas logo começou a pré-época dos Juvenis e eu lá voltei. Fizemos uma época muita má pois tínhamos mesmo uma grande equipa para mim a melhor do campeonato e ficamos em 7º lugar (apesar de eu ter jogado sempre só faltei a 2 jogos). E por muita surpresa minha no final da temporada o meu mister Barroso, o qual acho um treinador e uma pessoa muito amiga dos seus jogadores vem ter comigo com uma cara triste, a informar-me que por parte dele tinha ficado, e nem cabe na cabeça de ninguém eu não ter ficado mas que quem manda são as pessoas de cima ou seja não tinha nada a fazer, que eu estava dispensado, até que ele confessou que ia deixar o Braga porque não estava a gostar do que eles andavam a fazer. Mas o que me deixa um pouco revoltado agora já não, mas ainda sinto um pouco de angústia é que ficaram “meus suplentes” que mal jogaram e eu que joguei praticamente sempre, vim embora.

2ª-Podes fazer um tipo de comparação entre o trabalho nesses clubes e o C.D. das Aves?
R: O trabalho é sempre diferente seja em que clube for, agora sim a coisas em que nuns clubes o trabalho é mais semelhante do que noutros mas o C.D das Aves é semelhante ao Braga, mas sim o Braga é o clube maior no entanto tínhamos mais espaços para treinar ou seja mais disponibilidade agora a nível de treino são muito parecidos. Em comparação com o S.L.B é muito diferente tanto do Braga como do C.D das Aves pois são outros métodos diferentes e eles dão mais importância por vezes a outras coisas que aqui no Norte se calhar não dão. Mas sim como o nosso Grande Presidente diz o Aves não é melhor nem pior que nenhum clube mas sim é diferente.

3ª-Estas a gostar deste teu novo clube, ou nem por isso? R:Sim, eu estou a gostar muito deste clube o que me tem surpreendido pela positiva trabalham muito bem são todas umas pessoas humildes e prontas para ajudar seja no que for e eu dou muito valor a isso, sei que estou numa equipa de futebol, e o lema é vencer,mas acima de tudo, que todos se sintam bem e que gostem de cá estar e que representamos este clube com a maior humildade e mais atitude porque valor não falta nesta equipa.

4ª- Foste bem recebido no seio da tua nova equipa:que achas do ambiente que reina entre ela? R: Foi muito bem recebido mesmo, os meus colegas são muito respeitadores e muito amigos e prontos para nos ajudar quem vier de fora tal como eu , estou muito contente por está cá os meus colegas são muito fixes e estou- me a dar muito bem. Na minha opinião reina um ambiente de muita vontade de fazer a “surpresa” do campeonato Nacional de Juniores, na qual eu também acredito plenamente.·

5ª-Em tua opinião, quais as possibilidades desta equipa na 1ª Nacional de Juniores?
R: Na minha opinião como já referi um pouco disso na pergunta anterior as possibilidades é fazer uma “surpresa” no campeonato ou seja fazer um óptimo campeonato, como equipa e valor temos, só nos falta os resultados que com certeza e acredito que isso vai acontecer. Mas sim sei que vamos jogar jogo a jogo e nada de êxtase nem previsões pois logo vimos com o decorrer do campeonato.


6ª Qual é o teu sonho como atleta e tendo e conta que ainda tens dois de Juniores?
R: O meu Principal sonho mesmo é jogar no Barcelona (risos). Mas sim o meu sonho e tornar-me um jogador profissional , mas sei que ainda tenho dois anos de juniores por isso ainda vou aprender muita coisa e espero ainda ser melhor, e espero ajudar a equipa do juniores do Aves no máximo e isso sim é o que é mais importante para mim agora.

7ª-Na tua curta carreira, mas rica e diversificada tens alguém a quem agradecer por aquilo que fizeram por ti ?

R: Na minha curta carreira penso para ser sincero acho que não tenho que agradecer em ninguém em particular pois cheguei onde cheguei por mérito próprio e não por ajudas de ninguém e quando cheguei a esses clubes eu joguei sempre e joguei porque fiz por isso no entanto tenho a agradecer a minha família que me apoia sempre e que esta sempre do meu lado e tenho a agradecer todas as pessoas que gostam de mim e de me ver jogar futebol e do meu valor. Mas concretizo que houveram pessoas que me marcaram, tal como treinadores e pessoas ligadas ao futebol o que me ensinaram muita coisa não só a nível futebolístico mas a nível pessoal.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------