domingo, 3 de outubro de 2010

ENTREVISTA AO JUVENIL RUI JORGE GUIMARÃES


   Rui Jorge Atleta Juvenil 1º ano Avançado Direito tem 2 anos na nossa formação.
                         Oriundo do V.S.C.

1ª Estás satisfeito, com a mudança do Vitória para o C.D. Aves?
Ingressei nos Afonsinhos do Vitória com 5 anos de idade e aos 9 passei a fazer parte dos jogadores federados. Dos 9 aos 12 anos, fui capitão de equipa e participei em vários torneios nacionais e internacionais. Foram momentos muito marcantes – marquei muitos golos, alguns decisivos. No entanto, aos 13 anos, deixei de ser titular e capitão de equipa;  pouco joguei, segundo o vitória, devido à minha estatura. Aos 14 anos, vim para o C.D. Aves, que me deu oportunidade de voltar a ganhar ritmo de jogo e confiança. Por isso, a mudança do vitória para o C. D. Aves foi a melhor coisa que me poderia acontecer. Sinto que evoluí muito e estou a jogar na minha posição preferida – médio interior. Já marquei golos com a camisola do C. D. Aves… Não sei quantos ao certo… Alguns ficam na memória, outros não. O importante é contribuir para o bom desempenho da equipa.   

2ª – O que podes dizer do trabalho feito nas duas formações?
As duas formações são boas, mas no C.D.Aves, nos treinos, todos os jogadores são tratados igualmente, na vitória separam suplentes para um lado e titulares para o outro e, geralmente, só incentivam e explicam as tácticas de jogo aos titulares. Aqui, no meu novo clube, explicam melhor as funções que temos desempenhar em jogo; há mais treino de posicionamento táctico. No entanto, temos de admitir que a vitória tem melhores condições, a nível de infra-estruturas. 

3ª – Tiveste boa integração neste teu novo clube? Sentes-te bem?
 Sim, tive. A adaptação foi muito fácil, encontrei um grupo de amigos, tanto atletas como pais, que me acolheram muito bem. Posso dizer que me sinto melhor no C.D.Aves do que na vitória, pois, embora tivesse vivido bons momentos, o último ano em que lá estive foi horrível.    

4ª- O que achas das potencialidades desta equipa que tu fazes parte?
       Penso que a equipa é muito homogénea, os jogadores são equivalentes. Temos um plantel com jogadores à altura. A equipa tem de ter confiança e acreditar nas suas potencialidades. Temos equipa para atingir os objectivos.    

5ª- És bom Aluno? Como consegues conciliar as duas actividades?
 Sou bom aluno, embora, por vezes, seja um pouco difícil conciliar os horários e arranjar o tempo necessário para estudar. No entanto, dedico os tempos livres ao estudo, quando tenho testes ou trabalhos escolares, uma vez que a escola é importante para me assegurar um futuro.  

6ª- O teu grande sonho, no futuro como futebolista?
 O meu grande sonho é ser jogador profissional de uma grande equipa. Para isso, terei de lutar, de me sacrificar e ultrapassar obstáculos; ainda tenho alguns anos pela frente, ainda tenho de fazer muito pelo C.D.Aves. No mundo do futebol, também é necessária alguma sorte… e que nos dêem oportunidade!

7ª- Agora, se quiseres agradecer a alguém, que até ao momento tenha contribuído para o teu bom desempenho desportivo, como atleta e como homem?
 Quem contribui para que eu não “vá abaixo” são os meus pais e a minha irmã, que me estão sempre a apoiar e a alertar quando não jogo bem ou alguma coisa corre mal. “Dão-me na cabeça”, para a próxima sair melhor…

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------