terça-feira, 18 de outubro de 2011


Campeonato Distrital de Juniores B 1ª Div. - Serie 2

REBORDOSA - 1 C.D.AVES - 0

C.D.AVES

Bezerra; Zé Miguel; Ricardo; Litos; Zé Carlos; Pedro; Rui Jorge; Lopes; Duda; Fábio; André

Jogaram ainda:

João Carlos
Ivo

Este jogo pode resumir-se de uma forma muito simples: domínio por parte da equipa do Aves, com muitas oportunidades de golo, mas perdemos. É um daqueles jogos em que é difícil explicar o que se passou para se obter este resultado.
A nossa equipa entrou bem no jogo com vontade de ganhar. Após um período inicial em que o rebordosa, com jogo directo, nos empurrou um pouco para trás, fomos crescendo no jogo, impondo o nosso futebol e dominando. Conseguimos por a bola no chão e circular um pouco. Com isto fomos subindo cada vez mais no terreno e as oportunidades foram surgindo. A equipa adversária apostou sempre em baixar o ritmo, jogar lento, demorar tempo e jogo directo nas nossas costas. Soubemos controlar bem este tipo de jogo e assumir cada vez mais a iniciativa. Com o tempo fomos tendo melhor critério na saída de bola e aumentando a nossa capacidade de posse. Contudo nunca conseguimos marcar. Tivemos situações flagrantes de golo (por exemplo, André e Duda estiveram duas vezes isolados na cara do Guarda-Redes) mas a bola nunca entrou. Com o tempo fomos subindo e arriscando cada vez mais. A 5 minutos do fim, numa perda de bola acabamos por sofrer um golo que ditou o resultado. Mesmo assim, após o golo, nos últimos minutos ainda tivemos 3 oportunidades claras de golo, mas voltamos a não conseguir marcar.
Agora temos de levantar a cabeça. Apesar do bom jogo colectivo temos muito que trabalhar e melhorar. E não foi só a derrota e os golos falhados que foram negativos.  Todos temos de pensar se fomos unidos o suficiente, se todos jogamos no limite ou se ainda podemos dar mais. Se realmente puxamos todos para o mesmo lado, se esquecemos o nosso ego individual e pensamos só no colectivo.
Se queremos realmente ficar nos primeiros lugares fica a questão:

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------