sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MARCOS NUNES TREINADOR DOS JUNIORES


MARCOS NUNES ANALISA A PRÉ-ÉPOCA
DA SUA EQUIPA E PERSPECTIVA O CAMPEONATO
NACIONAL QUE ESTÁ A PORTA.

E COMO COORDENADOR NIVEL 2 DÁ UMA
VISÃO GERAL DO TRABALHO DAS EQUIPAS
QUE COORDENA.



O trabalho na pré-época correu conforme estava previsto e programado com a minha equipa técnica. Foi elaborado um plano de seis semanas, que tinha como objectivo a evolução da equipa nas dimensões física, técnica, táctica e psicológica.
É de referir que treinamos todos os dias da semana excepto ao domingo. Desta forma, criamos exercícios (todos eles com a dimensão “bola”), para que a motivação do plantel fosse a melhor e estivesse sempre presente no treino.
Efectuamos também nove jogos treino, com o objectivo da evolução táctica colectiva da equipa e de cada um dos 27 jogadores do plantel. Durante estes nove jogos treino demos possibilidades a todos os jogadores de estarem em contexto de competição, com equipas de referência e de grande qualidade.
A aplicação dos meus jogadores foi excelente; esta equipa tem qualidade o que torna o treino muito mais fácil e mais produtivo. É de salientar que temos alguns jogadores que vieram de outros clubes e outros que subiram dos Juvenis para os Juniores, o que fez com que os resultados dos jogos treino não fossem os melhores, mas nesta altura já todos os elementos do plantel entenderam o que eu pretendo em termos de organização de jogo, de mentalidade e de capacidade para poderem jogar nesta equipa. A equipa está, assim, preparada e motivada para o início do campeonato.

Ainda não definimos os objectivos desportivos, porque não conhecemos o campeonato nem os adversários. Desta forma e para já, vamos pensar jogo a jogo. Depois de termos uma noção mais precisa do campeonato e dos adversários podemos definir um objectivo para o resto da época. Numa equipa que sobe de divisão o objectivo fundamental é a manutenção, mas a equipa tem qualidade e é ambiciosa, por isso eu tenho a convicção que podemos lutar por algo mais.
Além dos objectivos desportivos temos um outro, já muito bem definido, que é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito nos últimos anos no nosso clube, com o aproveitamento dos nossos jogadores para o plantel profissional que nesta altura tem cinco jogadores no plantel principal mais três jogadores emprestados a clubes da terceira divisão nacional. O nosso principal objectivo é aumentar, assim, esse número na próxima época.

Correu tudo como previsto e as condições melhoraram. Nesta altura já temos outro campo onde podemos treinar (Rebordões) e por isso a qualidade de treino será ainda melhor e, na sequência disso, os resultados também. Estou convencido que vamos ter mais um bom ano desportivo. O clube está muito bem organizado e unido e por isso os resultados só podem ser bons.

Já agora aproveito para pedir o apoio de todos os avenses, o vosso apoio vai ser muito importante e vai contribuir para muitas vitórias.
Um abraço


Sem comentários:

---------------------------------------------------------------