segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2ª Divisão Nacional Juniores A



JUNIORES
Varzim SC 2 – 3 CD Aves
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim
Árbitro: José Rodrigues; Auxiliares: Nuno Moura e Pedro Andrade (AF Porto)
Aves: Pizarro; Júnior, André, Nuno Ribeiro e Faria; Tiago Ferreira, Mica (Bruno Mota, 60’) e Hélder; Mickey (Lemos, 76’), João Silva e Pedro (Sérgio, 53’).
Treinador: Marcos Nunes
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder, 65’ e 73’; João Silva, 85’.
Amarelos: Pizarro, 40’ e João Silva, 73’.
Jogo referente à 16ª jornada da 2ª Divisão Nacional Juniores A. Jogo entre os 1º e 2º classificados da Série A.
Numa das primeiras tardes de 2009, previa-se na Póvoa de Varzim, um jogo bem disputado, emocionante e com golos…assim foi! Com uma temperatura agradável para esta época do ano e com um relvado que embora não estivesse nas melhores condições, estava praticável, podendo estas duas equipas mostrar ao público presente, o porquê dos seus lugares na tabela classificativa.
Durante a primeira parte, as duas equipas pareciam estudar-se mutuamente, com os avenses a bloquearem por completo todo o processo ofensivo poveiro, mas saindo mal na construção de jogo e no processo ofensivo. A equipa da casa demonstrava algum receio pelo jogo dos visitantes e “encolhia-se” no terreno de jogo. No entanto, o Varzim SC chegou ao primeiro golo do jogo, ao minuto 40’, através de uma bola parada.
Na segunda parte, a equipa do CD Aves entra em campo com o objectivo de vencer o jogo e passar de 2º para 1º classificado na prova. A equipa avense continua a bloquear todos os espaços ao conjunto da casa, mas arrisca e passa a pressionar impetuosamente a equipa da casa no seu meio-campo defensivo…com isto, chega à igualdade aos 65’ e passa para a frente no marcador aos 73’! Dois minutos volvidos e novo golo, desta vez para a equipa da casa, e novamente através de uma bola parada. No minuto seguinte a equipa do CD Aves atira uma bola à trave, com a baliza sem o guarda-redes, muito azar neste lance!!!...Até que aos 85’ após cruzamento a equipa avense chega ao resultado final 2-3!
A equipa do CD Aves mereceu os três pontos…demonstrou e mostrou o porquê de neste momento liderar o campeonato Nacional 2ª Divisão Nacional – Série A.
Melhores Avenses: Tiago Ferreira (pela sua inteligência, sentido posicional e capacidade táctica) e Hélder (pela sua concentração e capacidade técnica nos dois golos apontados.
Arbitragem regular, mas demasiado exigente em situações desnecessárias e com alguns erros.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------