domingo, 22 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS 2ª DIVISÃO


Iniciados B - 2ª Divisão Série 5

Leões da Citânia 0 CD Aves 1

Aves:

Jorge

Daniel

Zé Miguel (Rui Manuel 63’)

Simão

Nuninho

João Gomes

Ricardo

João Carlos (Pedro 57’)

Duda

Miranda (Bruno 33’)

Rui Pedro (Makina 33’)

Treinador – Prof. Luís Godinho

Resultado ao intervalo 0-0

Marcadores: Bruno 41’

Última e decisiva jornada do campeonato, onde o líder se deslocou a casa do 4º classificado.

A equipa entrou bem no jogo, pois apesar de saber que o jogo era decisivo, não se “inventou” uma nova forma de jogar por causa disso, foi mantida a mesma estrutura e princípios de jogo colectivo e individual que nos restantes jogos do campeonato, pois foram esses mesmos princípios que mantiveram a equipa no primeiro lugar da tabela desde a primeira jornada.

A boa organização defensiva avense não permitiu que a equipa da casa criasse perigo junto da sua baliza, havendo apenas registos de alguns remates esporádicos de fora da área mas sempre sem sequer acertar no alvo, a transição ofensiva funcionava e resultou em duas oportunidades de golo para o Aves na primeira parte.

Com a entrada de Makina e Bruno no final da primeira parte, o ataque avense ganhou força e velocidade, traduzindo-se no acentuar ainda maior do domínio avense, foram várias as oportunidades de golo, até que aos 41 minutos, numa arrancada fabulosa de Bruno pelo lado direito, passou pela defesa contrária e a bola só parou no fundo das redes.

A consistência defensiva continuava, embora depois de se encontrar a perder e a jogar em casa, os Leões que ainda tinham aspirações a chegar ao segundo lugar, tentavam ir para o golo, sendo sempre travados pelos jovens avenses.

O resultado pecou por escasso, pois houve qualidade de jogo e oportunidades suficientes para dar um resultado mais tranquilo favorável ao Aves, no entanto o que conta é que objectivo foi atingido, e os nossos jovens, no final do jogo, cantavam orgulhosamente e com todo o mérito: CAMPEÕES ALLEZZZ!!!!

Melhor em campo: No final de um jogo com um significado tão especial, seria injusto nomear um jogador que representasse tudo aquilo que este jogo significou, sendo que neste caso o melhor em campo foi toda a equipa, pois todos os jogadores, em determinado momento do campeonato, deram o seu contributo para este desfecho final.

Arbitragem: Boa arbitragem.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------