segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pontos de vista de um Treinador Vencedor


O TREINADOR DA EQUIPA DE INICIADOS
1º ANO, PROF:LUIS GODINHO
1ª-Acha que teve os apoios necessários para atingir aquilo conseguiu?
Os apoios nunca faltaram, a equipa nem por um único momento esteve "desamparada" do que quer que seja, todos os intervenientes trabalharam de forma incondicional com tudo o que estava ao seu alcance para que os objetivos fossem atingidos.
Desde a equipa técnica onde tive um Treinador Adjunto irrepreensível em todo o trabalho que realizou, diretores que sempre estiveram presentes e demonstraram total empenho para que nada faltasse à equipa, técnico de equipamentos, outros treinadores e coordenadores que se mostraram sempre disponíveis para trocar ideias sobre a forma de resolver determinado problema, ao Presidente, o Sr. Artur Marques, que é o verdadeiro Homem do Leme de todo o Departamento de Formação do Clube Desportivo das Aves, não esquecendo como é óbvio os pais dos nossos jogadores e adeptos do clube, que acompanharam a equipa para todo o lado, dando o seu apoio incondicional em todos os momentos do campeonato.



2ª-Considera o campeonato competitivo e difícil?
Embora a competitividade da segunda divisão seja menor do que na primeira e incomparável com o Nacional, já foi um bom teste, pois para uma equipa composta maioritariamente por Iniciados de primeiro ano, sempre que defrontavam equipas constituídas por jogadores mais velhos, logo mais evoluídos fisicamente, em que eram mais fortes e mais rápidos, causaram dificuldades que os nossos jogadores ultrapassaram através da união dentro e fora do campo.


3ª-Em sua opinião a quem se deve este 1º lugar
O grande mérito deste primeiro lugar vai para os jogadores, pois se houver um clube que tenha a maior organização, que contrate os melhores treinadores, que crie as melhores condições de trabalho... se no fim não houver esforço e empenho por parte dos atletas, tudo o resto foi investido em vão.
Nesse capítulo aos nossos jogadores não se pode pedir mais, sem excepção, desde os que jogaram mais vezes até aos jogadores que têm menos minutos jogados no campeonato, todos eles deram o seu máximo no treino, e o resultado disso surgiu dentro do campo, aliando isso a tudo o que referi na primeira questão, o resultado foi a conquista do primeiro lugar.


4ª-Perspectivas para a fase final serie dos Campeões
Os objectivos traçados para esta Fase Final são diferentes dos objetivos para o campeonato.
Na próxima época estes jogadores vão estar a disputar o Nacional de Iniciados, então, uma vez que vão estar reunidas numa única série a melhor equipa de cada uma das outras séries, vamos ter como que uma fase de preparação, onde todos os adversários têm muita qualidade, obviamente a equipa irá tentar a melhor classificação possível embora esse não seja o objectivo principal.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------