domingo, 26 de setembro de 2010

ENTREVISTA A GIL CARDOSO ATLETA JUNIOR

Gil Cardoso Atleta Junior 1º ano,já representou S.Martinho
      Vizela e Moreirense,Actua a médio defensivo.


1ª-Tu que já representas-te várias equipas, o que achas sobre o trabalho feito pelas diversas formações inclusive a do Aves?
Todos clubes no qual passei têm a sua própria filosofia na qual procurava interiorizá – la e aprendi bastante em cada um deles, e apesar de não estar à muito tempo no C.D.Aves já absorvi alguns princípios importantes do clube e espero continuar a fazê-lo porque isso vai me ajudar como jogador e como Homem. Eu julgo que o trabalho feito pelas camadas de formação do C.D.Aves é bastante positivo e dignifica o clube e atletas.

2ª- Foste bem recebido no seio da tua actual equipa?
Sim, fui muito bem recebido pelo grupo assim como todos os atletas novos da equipa, o ambiente do balneário é bastante positivo sem qualquer tipo de atritos, algo que só acontece em equipas muito unidas e que apenas querem ajudar o clube.

3ª-Já te sentes um bom avense, no teu coração?
Claro que sim, desde que entrei no clube procurei sentir o clube. As pessoas que estão dentro do clube são bastante disponíveis e dão sempre o seu melhor para o clube, e os atletas sentir isso é bastante importante.

4ª-Achas que a equipa que tu fazes parte, está bem apetrechada para fazer frente ao Campeonato Nacional 2ª Divisão de Juniores A?
Claro que sim, alias há equipas da 1ª nacional que são inferiores a nós, só temos que acreditar no nosso valor.

5ª-Consideras-te um atleta influente no rendimento na tua equipa?
Eu penso que todos os atletas do grupo se sentem importantes, pois não são apenas os 11 ou 14 que jogam num jogo, o grupo é feito de 25 jogadores e todos se sentem importantes e dão o seu melhor à equipa.

6ª-Pelo que sabemos tu és um excelente aluno na escola, como consegues conciliar a escola e o Futebol com resultados tão bons, nas duas funções?
O futebol nunca foi um entrave na escola, pelo contrário penso que me ajuda bastante neste capítulo, pois adoro jogar futebol interagir com outras pessoas, e isso ajuda - me a ter um bom rendimento na escola. Há sempre tempo para conciliar as duas coisas.

 7ªComo todos os jovens, qual o teu sonho, no futuro como Futebolista?
Como qualquer jogador tenho ambição de conseguir ser profissional, apesar de ter a noção que é algo muito difícil e que só com muito trabalho se chega ao topo. Não gosto muito delinear metas, prefiro estar com os pés na terra e passo a passo poderemos alcançar os nossos sonhos. Se olhar nesta altura ainda existe inumeras escadas para percorrer, mas o sonho continua presente.

8ª-Queres agradecer a entidades ou pessoas, o que fizeram por ti, para tu  seres atleta, e o Homem que és hoje?
Claro que sim. Toda a minha família foi e é importante pois apoiou – me sempre nos momentos mais complicados e tenho a certeza que sem eles não estaria aqui e nem seria o Homem que sou certamente, a família (apoio) é sem duvida um factor bastante importante neste mundo (futebol) que todos sabemos como é.
E claro ao C.D.Aves que me “acolheu” e está a dar – me a oportunidade de poder mostrar o meu valor.




Sem comentários:

---------------------------------------------------------------