segunda-feira, 20 de setembro de 2010

JUVENIS 2ª JORNADA

Paredes 3 Vs 0 C.D.Aves

Arbitro: Cândido Bessa
Auxiliares: Vítor Leal / Filipe Bessa
               

Campo: Paredes

Constituição da equipa: Couto; Oliveira (Miguel 60`), Postiga (Duda 65`), Rafa, Dani; Pedro, Rui Jorge (Joel 36`), Marques; Fábio, Pidá, Makina.
           
            Neste fim-de-semana a nossa equipa de juvenis deslocou-se a Paredes na 2.ª jornada do campeonato. O resultado acabou por não traduzir aquilo que se passou dentro de campo, de um lado tínhamos a equipa do Paredes, agressiva usando muito futebol direto. Do outro lado, a nossa equipa, procurando sempre jogar bom futebol, sair sempre a jogar, no fundo tentar que os nossos jogadores assimilem um futebol mais rico em virtude da simplicidade do futebol direto, e nós construímos várias jogadas ofensivas, com circulação de bola, mas pecou num aspecto, na finalização, não conseguimos colocar a bola no fundo da baliza.
            Neste jogo juntando a nossa ineficácia na finalização, a eficácia que a equipa do Paredes teve, juntamente com as sucessivas entradas duras sobre os nossos jogadores, chegando mesmo a agressões em disputa de bolas, parando constantemente o jogo com faltas sempre que saiamos em ataque rápido ou entravamos no meio campo defensivo do Paredes, ao arbitro permitir entradas violentas não penalizando com cartões e algumas vezes nem sequer assinalando faltas, levou ao desfecho final de 3 bolas a zero.
            Deixo uma palavra de alerta aos jogadores, que apesar de todas as adversidades que encontramos no jogo e que iremos encontrar ao longo do campeonato, não podemos nunca perder o controlo emocional no jogo, perdendo esta capacidade perdemos o jogo. A nossa concentração tem de estar focada sempre no jogo, nos aspetos técnico-tácticos / mentais que são exigidos, “pensar” em tudo aquilo que nos leva a ganhar, reclamar com o árbitro não nos leva a ganhar, discutir não nos leva a ganhar, pelo contrário, perdemos concentração, aumentamos os níveis de stress, ansiedade e ficamos mais propensos a errar, logo ficamos mais próximos de sofrer do que marcar.
Deixo também uma palavra de apreço aos nossos jogadores, vi jogadores ambiciosos, que queriam ganhar, esforçados, que correram e lutaram durante todo o jogo. Eu confio na nossa equipa e no nosso valor, temos de aprender com os erros que cometemos, e muito importante, cada um dar o máximo de si nos treinos sempre em prol do coletivo, se evoluirmos como equipa, evoluímos como jogadores.
Não existe grandes equipas sem grandes jogadores, porque para existir uma grande equipa tem de haver grandes jogadores, que interpretam o que o treinador pede, mas já vimos más equipas com bons jogadores, e enquanto não funcionam numa dinâmica forte de equipa, nunca puderam ser considerados grandes jogadores.
Nos temos uma boa equipa, mas queremos fazer uma grande equipa. Se a equipa não evoluir o jogador também não vai evoluir, vamos pensar sempre no coletivo, ao evoluir no coletivo vamos evoluir no individual. “JUNTOS SOMOS FORTES” (Treinadores, Jogadores, Pais, Directores, Sócios, Familiares, Simpatizantes..............)“UNIDOS FAZEMOS A NOSSA FORÇA”
            Prof. Rui Rompante

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------