domingo, 26 de outubro de 2008

Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Divisão


Iniciados B - 2ª Divisão Série 5

Duas Igrejas 1 – Aves 1

Arbitro: Ângelo Cruz

Auxiliares: Valter Gouveia, Nuno Rodrigues

Aves:

Jorge

Daniel

Zé Miguel

Diogo

Nuninho

João Gomes

Ricardo

João Carlos (Pedro 40’)

Duda

João Monteiro

Rui Pedro (Maiato 52’)

Treinador – Prof. Luís Godinho

Resultado ao intervalo 1-1

Marcador: Ricardo 23’

Cartões: Duplo amarelo para Daniel e consequente vermelho.

Primeiros pontos cedidos por esta equipa de forma totalmente injusta, por aquilo que ambas as equipas produziram em campo.

Os tempos em que esta equipa de Duas Igrejas apenas perdia por goleadas terminou, e equipa apresenta seis novos jogadores, inscritos desde a semana passada.

No entanto, esses jogadores apenas deram mais consistência defensiva e física à equipa, uma vez que em termos ofensivos não foi capaz de criar uma única oportunidade flagrante de golo, isto também por mérito do processo defensivo da equipa avense, o golo que marcaram foi através da marcação de uma grande penalidade gentilmente oferecida pelo Sr. Árbitro da partida, em que o jogador da casa domina a bola com a mão e de seguida cai ao primeiro toque que sente…

Encontrando-se pela primeira vez desde o início do campeonato em desvantagem no marcador, a equipa avense mostrou ser forte mentalmente, não se deixando afectar por esse facto e continuou a impor o seu futebol de forma natural, chegando ao golo do empate logo 2 minutos depois, por Ricardo Vilas Boas.

Na segunda parte, mais do mesmo, o Aves a carregar e a equipa da casa a bombear as bolas para longe da sua baliza.

Dava a ideia de que a equipa de arbitragem estava com medo de alguma coisa, bastava um espirro e era falta a favor da equipa da casa, os fora de jogo à equipa avense foram vários, em que pelo menos 3 deles foram claramente mal assinalados. A desorientação do árbitro era tanta que mostrou um cartão amarelo ao jogador errado, em que foi um a falar e outro a ver o cartão, em que esse jogador que viu o cartão “enganado” de seguida teve de fazer uma falta necessária que lhe valeu o segundo amarelo e consequente expulsão.

Mas mesmo a jogar com 10 jogadores, a construção do ataque avense não foi afectada, sucedendo-se as oportunidades e indo ainda uma bola à trave.

Melhor em campo: Ricardo, pelo golo e pela atitude que consegue transmitir à equipa.

Arbitragem: Não acredito que hajam “manobras” a este nível de competição, penso que estes exemplos acontecem simplesmente por pura falta de qualidade das equipas de arbitragem recém-formadas.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------