segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JUVENIS 21ª JORNADA


C.D.Aves 1 Vs 1 Amarante
Arbitro: Luís Monteiro
Auxiliares: Luís Azevedo
                   Pedro Ferreira

Campo: Bernardino Gomes

Constituição da equipa: Marcelo, Beja (Jójó 53`), Vitó, Marco, Alex; Berto (Nuno 33`), Hugo, Cristiano (Moutinho 64`), Dani; Jorginho, Diogo.

Golos: Jorginho 46`


Este fim-de-semana a nossa equipa tinha um teste com um grau de dificuldade elevado e face ao que se passou dentro de campo o grau de dificuldade elevou-se ainda mais.
Começo por dizer que o resultado justo foi o empate face às oportunidades que as equipas tiveram, e sem querer tirar mérito à excelente equipa do Amarante e ao bom futebol que jogou, houve lances capitais que influenciaram o desfecho do jogo neste resultado, o lance do golo do Amarante é precedido de falta, o nosso jogador é agarrado e 1 metro do fiscal de linha e nada foi assinalado. O arbitro também não teve problemas em expulsar um jogador nosso mas já teve receio em exibir o vermelho numa agressão sem bola ao nosso jogador, também perdoou um segundo amarelo a um jogador do Amarante quando o nosso jogador protegia a bola e ele entre única e simplesmente às pernas do nosso jogador, como se não basta-se perto do fim não marca um penalti a nosso favor quando o nosso jogador chuta a baliza e o defesa do Amarante a 5 metros de distância do nosso jogador desvia a bola com a mão. Para finalizar relembro a quem viu o jogo que os últimos 15 minutos do jogo o arbitro não marcou uma única falta a nosso favor e o que marcou foi a pedido dos fiscais de linha.
Começamos a ficar um bocado aborrecidos com as arbitragens porque esta equipa tem valor, não precisa de ser ajudada, por ninguém, não queremos é ser prejudicados, e num campeonato extremamente competitivo, com equipas com muita qualidade, se neste tipo de jogos encontramos árbitros tendenciosos torna-se difícil ganhar os jogos, já perdemos pontos que chegue por causa dos árbitros, contra o Paços de Ferreira fora e em casa, contra o Paredes em casa, contra o Amarante em casa, tudo arbitragens que influenciou o resultado e com estes pontos perdidos estávamos em primeiro com um bom avanço do segundo, falamos de uma possibilidade de ter feito mais 10 pontos, o que nos colocava a 7 pontos de avanço do segundo e a 14 pontos de avanço do 3 classificado que nos deixaria practicamente com o acesso à fase final garantido.
Neste campeonato nunca fomos favorecidos, tivemos um penalti marcado a favor e muitos outros que não foram marcados, nunca tivemos um golo irregular que fosse considerado regular pela equipa de arbitragem, ganhamos quase todos os jogos, mas ganhamos porque temos excelentes jogadores e porque temos um treinador que já está na formação à muitos anos e sabe tirar o melhor partido dos jogadores, e acima de tudo porque conhece estes jogadores melhor que ninguém.
Com árbitros isentos é muito difícil ganhar a esta equipa, e mesmo empatar, só se estes jogadores estiverem num dia anormal como aconteceu em Paredes.
Aos jogadores dou os parabéns por estarem a jogar com menos um jogador uma boa parte da segunda parte e por estarem constantemente a ser empurrados pelo arbitro para a nossa baliza por faltas, ás vezes, inexistentes, livres, e cantos, e mesmo assim conseguimos não sofrer nenhum golo, contra uma equipa repito muito boa.
Quero agradecer o apoio dos adeptos no jogo, o nosso obrigado, e também quero agradecer publicamente, porque é importante as pessoas saberem o quanto o Mister Marcos (treinador dos juniores) apoia esta equipa e vive os momentos bons e os maus, não se preocupa apenas com a equipa que treina mas com o Desp. Aves e isso não fugiu à minha observação e não pode passar despercebido às pessoas que gostam do Desp. Aves.           

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------