sexta-feira, 26 de março de 2010

ENTREVISTA A RAFAEL MARQUES JUVENIL B












 Rafael Marques,Juvenil 1º Ano Médio de Ataque
Capitão de Equipa,Joga a 9 Anos na Formação



1ª- Que opinião tens sobre o trabalho da Formação no nosso Clube?
Penso que o trabalho que tem sido feito na Formação do Clube Desportivo das Aves tem vindo a melhorar de ano para ano, e vê-se isso nos bons resultados e nos bons jogadores que têm saído para os seniores. Vê-se muita organização quer a nível desportivo, quer a nível directivo, quer a nível médico.

2ª- Achas que estas a evoluir, até ao momento, está dentro das tuas expectativas?
Penso que sim. Sinto que tenho vindo a melhorar, e é para isso que dou o máximo em todos os treinos e jogos. Contudo, sendo este um desporto colectivo, ninguém consegue nada sozinho e a minha evolução é acompanhada pela evolução da equipa. Todos os dias aprendo com os meus treinadores e com os meus colegas.

 3ª- Como consideras o desempenho da tua equipa até ao momento?
Acho que a nossa equipa fez um excelente campeonato, não só por termos sido campeões mas também por termos feito 55 pontos em 60 possíveis (apenas 1 empate e uma derrota), a jogar quase sempre contra equipas mais velhas que nós 1 ano e também fomos o melhor ataque de todas as séries da 2ª divisão distrital, e a melhor defesa do nosso campeonato. Penso que esta equipa está preparada para o desafio que se espera na próxima época, campeonato nacional de Juvenis.

4ª- Agora na fase final, onde se encontram os melhores, que achas das reais possibilidades da tua equipa:
Agora na fase final vamos jogar contra os melhores de cada série mas o nosso objectivo em cada jogo vai ser o mesmo que era nos jogos que até aqui fizemos. Sabemos que o grau de dificuldade vai aumentar muito, mas vamos continuar unidos e fortes como temos estado, e vamos jogar sempre pela vitória, elevando o nome do Aves o mais alto possível.

5ª- És um Barra na escola? Futebol e Escola concilias bem?
Penso que sou um bom aluno e que apesar de termos 4 treinos por semana e ainda o jogo no fim-de-semana, consigo ter tempo para os estudos. Por vezes é preciso fazer alguns sacrifícios, mas para jogar futebol qualquer sacrifício vale a pena.

6ª-O teu maior sonho como atleta futuramente?
Acho que o meu sonho é igual ao de todos os atletas do nosso clube: representar o Desportivo das Aves como sénior.

7ª Queres agradecer a alguém, aquilo que mais fizeram por ti até agora?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à minha família que me apoia muito, principalmente o meu pai, que me acompanha sempre que pode e me motiva para fazer cada vez mais e melhor. Queria agradecer também a todos os que já foram meus treinadores no CDA, Mister Lino, Mister Duarte, Mister João Paulo e Mister Zé Roque, Mister Nuno e Mister Zé Miguel. Com todos eles aprendi e cresci muito como jogador e como Homem. Queria agradecer também aos delegados, em especial ao Sr. Miranda, que já está com esta equipa à muitos anos, e que é uma pessoa que está sempre do nosso lado para o que precisarmos, e também quero agradecer a todos aqueles que apoiam a nossa equipa, e que não deixem de nos acompanhar. A todos os que já jogaram comigo e aos que jogam, o meu muito obrigado pela sua amizade e pela forma como me ajudam a evoluir no futebol. Por fim, um grande obrigado ao Desportivo das Aves.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------