segunda-feira, 22 de março de 2010

ENTREVISTA RUI BEJA JUVENIL A



RUI BEJA JUVENIL ATLETA DE 2º Ano
Joga a 10 Anos na Formação do Clube

1ª- A tua evolução na Formação, como atleta, esta dentro daquilo que esperavas?
A minha evolução tem sido bastante satisfatória a nível pessoal para aquilo que eu esperava durante esta temporada, joguei regularmente, treinei sempre nos limites, sei que evolui e tenho ambição de fazer mais e melhor. Muito resumidamente, posso considerar que esta foi a época mais produtiva que tive desde que estou na formação do Clube Desportivo das Aves, pois evolui como jogador, mas principalmente como Homem e isso deixa-me com uma satisfação enorme.

2ª- De jogador titular e capitão, que descida é essa?
            É uma “descida” normal no mundo do futebol e quando estamos envolvidos neste ficamos sujeitos a tudo. Somos uma equipa de 24 jogadores (se não estou em erro) e jogam aqueles que o treinador acha que é capaz de dar o melhor á equipa, por isso hoje posso estar a jogar eu e amanhã pode estar um colega no meu lugar. O que interessa é que a equipa esteja bem e que haja sempre uma entreajuda dentro do plantel. Quanto ao assunto do Capitão, acho que todos os jogadores tem o direito de sentir o peso e a responsabilidade de “comandar” uma equipa do Desportivo das Aves, pois comigo aconteceu o mesmo e senti um prazer enorme enquanto transportei a braçadeira do clube onde eu me sinto bem.

3ª- Que tens a dizer sobre a prova que a tua equipa está a fazer?
            Não é nenhuma surpresa a prova que esta equipa está a fazer, pois qualquer pessoa que conheça minimamente esta equipa, sabe bem a qualidade que existe dentro dela. No inicio da época havia muita gente a pensar que a subida ao Nacional de Iniciados não tinha sido mais do que sorte e fico contente por esta equipa estar a provar o contrário. Garantimos na penúltima jornada do campeonato o apuramento para a fase final num campeonato muito competitivo e que não se adivinhava fácil. Nos últimos anos esta equipa tem feito muito pelo clube, mas principalmente este ano e devido também a todas as circunstâncias menos boas que aconteceram, esta equipa tem demonstrado uma atitude fantástica e um elo muito forte dentro da mesma.

4ª- Agora na fase final vem os melhores que achas?
            Se vem a fase final e nós estamos lá, é sinal que o Desportivo das Aves também faz parte dos melhores. Vamos encarar esta fase final como encaramos todos os jogos até aqui, sempre com o objectivo de ganhar. É certo, que vamos defrontar equipas com o mesmo objectivo do que nós, mas estou certo que vamos conseguir. Desta equipa, não espero mais nada a não ser a subida ao Nacional, que é a vontade partilhada por todos os jogadores, equipa técnica e por todos aqueles que nos apoiam.

5ª- És bom aluno na escola? Conciliar bem futebol e Escola, é facil?
            Pode-se dizer que sim. Não é fácil conciliar os estudos com o futebol, porque quem tem metas traçadas e compromissos estabelecidos, tem o dever de se esforçar para os cumprir da melhor maneira, e isso gera algum cansaço extra. Para se conseguir conciliar o futebol com a escola é preciso fazer uma gestão muito apertada do tempo que dispomos, pois só assim conseguimos fazer da melhor maneira aquilo que gostamos.

6ª-Como todos, qual o teu sonho como Desportista?
            O meu maior sonho como desportista, passa unicamente por ser jogador profissional de futebol no Clube Desportivo das Aves e apenas nele, pois é um clube que me deu muito e que me ensinou a crescer, não só como jogador mas também como homem. Sei que é difícil, mas trabalho diariamente para isso e espero um dia poder concretizar esse sonho.

7ª Se quiseres agradecer a alguém, aquilo que até agora fizeram por ti?
            Quero agradecer principalmente á minha mãe que me apoia diariamente e mesmo quando as coisas não correm da melhor maneira tenho um apoio condicional pela parte dela, assim como ao resto da minha família. Aos meus colegas de equipa têm sido fantásticos, tanto comigo como qualquer outro elemento da equipa. Á equipa técnica que tem feito um trabalho muito bom com esta equipa, e a uma pessoa que é “caloira” no Desportivo das Aves e que tem dado tudo por esta equipa e pelo clube que é o Prof. Rui. Não posso também de deixar agradecer ao Sr. Presidente Artur Marques que foi sem dúvida uma das peças fundamentais pelas boas campanhas que esta equipa e que a Formação do Desportivo das Aves tem vindo a realizar. Para aquelas pessoas que apoiam incondicionalmente esta equipa, um GRANDE OBRIGADO! Pois o mérito também é vosso.
Obrigado Sr. Fernando pela entrevista e dê continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver neste blog.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------