sexta-feira, 15 de março de 2019

ENTREVISTA A ANICETO SAMPAIO JÚNIOR DE 1º ANO








1ª – Podes contar-nos a tua passagem noutros clubes como atleta, desde o teu início?
Resposta 1: Tudo começou no Bairro Futebol Clube, com apenas 6/7anos, entrei no mundo do futebol. Não tinha o sonho de ser jogador, nem sabia o que era o futebol, simplesmente comecei a jogar porque queria perder peso e para acompanhar o meu irmão numa nova caminhada. Passei 2 anos no Bairro onde tudo foi incrível, criei grandes amizades, conheci pessoas que ainda hoje estão ao meu lado, pessoas que me ensinaram muito! Com 8/9 anos fui jogar para o Vitória Sport Clube onde passei 5 épocas, onde percebi que para ser alguém neste mundo tinha que trabalhar sempre no máximo. E assim foi, todos os dias eram uma nova batalha, aprendia coisas novas, era pedido de mim sempre mais, onde eu tentava sempre ao máximo melhorar para ter o meu espaço no plantel. Após 4 épocas decidi na pré época do 5º ano a vestir aquela camisola vir-me embora, onde cheguei à conclusão que estava na hora de mudar, conhecer novos métodos de jogo, criar novas amizades e continuar a minha caminhada noutro clube, mas sempre com o pensamento lá em cima, ser o melhor. Infelizmente, o clube não me deu a carta e tive que ficar 1 ano sem competir, longe dos relvados. Não desisti, continuei a trabalhar e na época seguinte fui para o Rio Ave Futebol Clube, onde apenas passei 1 ano mas que foi o ano, o ano de mais sacrifícios, de mais obstáculos, o ano onde criei a minha personalidade como jogador, onde a nível pessoal me fez crescer a todos os níveis, por causa da distância, do pouco tempo passado em casa, onde apenas respirava futebol. Digo isto porque foi o ano onde todos os dias fazia mais de 80km para ir treinar, onde chegava a casa tarde e tinha que fazer os meus deveres, onde passava muitíssimo pouco tempo com os meus pais e a única maneira que achei para lhes agradecer por todos os sacrifícios que faziam por mim era trabalhar ao máximo, pois sei que não foi fácil para ninguém. Tinha uma equipa fortíssima onde jogava quem dê-se o máximo em tudo, e foi uma adaptação difícil … chorei por falta de oportunidades, mas a chave foi não desistir, trabalhei e esperei a minha oportunidade, esperei pelo dia, e sabia que quando esse dia chegasse iria estar pronto para agarrar aquele lugar e nunca mais dali sair e foi assim, o dia chegou e as conquistas apareceram como ser premiado com ida aos Sub 18 com apenas 15 anos.
Por causa da distância decidi-me retirar do clube e foi ai que o CD Aves me acolheu, de braços abertos, e que até hoje não me faltou com nada, sempre me proporcionou grandes experiências, sempre me falou dos seus objetivos, sempre contou comigo, sempre me deu uma palavra do que esperava de mim e que gostariam de me ter lá durante muito tempo, e isso para mim bastou e basta para me manter no clube.

2ª – Gostas de jogar no C.D. Aves
Resposta: 2- Claro que sim, foi um clube que me recebeu super bem, sem excepção nenhuma, que logo desde o primeiro dia mostrou-me interesse em me ter no clube, que queria contar comigo e não me arrependo nada da opção que tomei.





3- O que achas da tua equipa e da equipa sub 19?

Resposta: 3- Ambas as equipas são excelentes, o ambiente quer seja dentro quer seja fora do balneário, é ótimo. São equipas cheias de qualidade, não falando apenas em termos futebolísticos.

4ª Foste sempre titular aonde estiveste?

Resposta: 4- Sim, sempre fui titular, sempre trabalhei para isso … houveram, como é óbvio, momentos menos bons em que sei que mereci ficar no banco, mas na semana de trabalho a seguir dei o dobro para voltar a jogar na 11 inicial.                 

5:Qual, as situações de jogo, que te sentes mais a vontade, e as que tens mais dificuldades?

Resposta: 5- Sinto-me super à vontade nas transições defensivas, quando me encaro para 1 ou mais jogadores para mim, são momentos de alta pressão, que podem dar golos e sei que não posso falhar … gosto dessa pressão.
A situação de jogo que me sinto menos a vontade é na terceira fase do campo, zona de finalização, de arriscar, não é o meu forte e sinto que não tenho habilidades tão apuradas como tenho para defender, por isso também ser médio defensivo.



6ª- O ambiente neste clube é do teu agrado?

Resposta: 6- Sim, cheio de pessoas alegres, prontas a ajudar, isso é fantástico.

7:Um jovem a um passo de ir para os Seniores, qual o teu anseio mais forte?

Resposta: 7- Não tenho nenhum anseio. Eu conheço o meu potencial, eu sei o que quero conquistar. Eu vou conseguir, não importa o que aconteça.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------