sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ENTREVISTA A JOSÉ PEDRO SOUSA JUVENIL SUB 16


Entrevista ao guarda-redes José Pedro Sousa
da equipa de Juvenis sub 16 o guarda redes
mais utilizado na equipa.


1ª Estás desde as escolas neste clube em formação
consideras proveitoso
o tempo até agora?

J.P.S.-Sim, e verdade estou na formação do Aves
desde as escolinhas onde por coincidência o meu
primeiro treinador é o meu actual
treinador o
Nuno Dias.

Comecei por ser defesa direito durante
os
primeiros 3 anos de formação, ate
que devido a
um colega meu ter falado
com o mister Raul,dizendo
que eu na
escola era o melhor guarda
redes, então
foi ai que comecei a treinar a guarda-redes,
ai já treinado pelo mister Campos. este é o
meu 8 ano nas camadas jovens do
Desportivo das Aves
e penso que ano após ano
cada vez,não só vou aprendendo
mais, como vou
crescendo e também fazendo novos
amigos.


2ª Podes dar-nos na tua perspectiva uma opinião sobre o
comportamento desportivo até
ao momento da tua equipa?


J.P.S.-Penso que a nossa equipa encontrou-se sempre
nos lugares cimeiros a partir das escolas A.
esta época
esta a ser a melhor época que estou
a realizar não
só eu, como penso que todos
os meus companheiros.
No inicio da época pensei que com a mudança
de treinador
as coisas pudessem piorar devido
a estar-mos
habituados ao mister Raul,
pois já era- mos treinados por
ele desde os
infantis e já estava ali construída uma espécie
de família, mas não pelo contrário
penso que
as coisas melhoraram com a mudança
de treinador, pois
ainda ficamos mais unidos
e os resultados também
melhoraram. Neste
momento esta-mos a atravessar um
mau momento
mas penso que a partir de o próximo
jogo as
coisas vão mudar devido a união e
organização
da nossa equipa.


3ª Achas a equipa capaz de ir a poule final e fazer algo?

J.P.S-Não tenho qualquer duvida em afirmar que nós
vamos acabaro campeonato em 1 lugar e
com o espírito
de equipa, com toda a união que
temos entre nós, tenho
a certeza que vamos
conseguir subir para o
campeonato nacional,
mas cada coisa tem o seu
tempo, e temos de
pensar jogar jogo a jogo.

4ª Está nos teus horizontes ser atleta profissional?

J.P.S.-Sim é o meu grande sonho ser guarda redes profissional,
e se fosse possível representar
o meu clube que adoro, que é o
Desportivo das
Aves.
Mas sei que tenho uma grande caminhada
até
atingir esse grande objectivo, sendo ainda
mais difícil
representar o Desportivo devido
ao facto de , pouco
apostarem nas
camadas jovens.
Por fim gostava de agradecer a toda a gente que me
tem ajudado,e que já me ajudou no
AVES, desde a
treinadores (principalmente
o mister. Campos,
pois foi ele que me ensinou
tudo sobre o que sei defender),
desde
directores, sem falar no meu pai, pois é ele o
grande responsável de muita coisa
que sou hoje,
e ao sr.Fernando Fernandes
por todos os
conselhos que me deu e por me
ter convidado para dar
esta entrevista.

Gostava de deixar uma mensagem não só para o presidente
das camadas jovens,
mas também para o presidente João
Freitas,
para apostarem mais nas camadas jovens, pois todos os
jovens, para alinharem no Aves
formação é porque têm grande valor.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------