segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JUVENIS A18ª JORNADA


Arbitro: António Alves
Auxiliares: Lino Silva, Alexandre Cardoso

Campo: Paredes

Constituição da equipa: Marcelo, Beja (Hugo 40`), Marco (João Pereira 75`), Vitó, Alex; Berto (Aurélio 60`), Diogo, Cristiano (Nuno 37`), Dani; Jorginho, Jójó.

           
Neste domingo a nossa equipa deslocou-se ao terreno do Paredes para o 18.º jogo do nosso campeonato, e sobre o jogo posso dizer que não entramos mentalmente preparados para o desafio que era este jogo.
Uma primeira parte muito, muito, muito fraca, foi o necessário para o Paredes fazer 2 golos e gerir o resto do jogo de uma forma inteligente e segura.
Espero que isto sirva de lição para toda a gente, porque neste campeonato, que já apresenta uma dificuldade elevada, os erros pagam-se caro, e as facilidades também.
Nem tudo foi mau, um jogador de futebol não se mostra apenas a jogar, é uma serie de atitudes e comportamentos que tem de ter, ganhando o respeito e admiração das pessoas próximas de si, e de facto, está derrota vai mostrar quais os jogadores que já apresentam estabilidade emocional, capaz de superar fracassos individuais e colectivos, que tão necessários são a um jogador de futebol. Existe jogadores que me enchem de orgulho, jogadores que têm atitude exemplar, quer em vitórias, quer em derrotas, quer em bons jogos, quer em maus, e esse é também o caminho da formação de um atleta, trabalhado nos treinos, lutando nos jogos, e erguendo-se quando caem.


Sem comentários:

---------------------------------------------------------------