segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ENTREVISTA A TIAGO SILVA ATLETA JUNIOR

Tiago Silva- Atleta Júnior,joga na formação à 9 anos
Atleta extremamente correto e educado
E é muito bom guarda-redes


1ª- Jogas-te sempre na nossa formação, queres narrar com as tuas palavras, a tua epopeia, ano a ano até ao momento?
 Sim é verdade, desde os meus oito anos que jogo aqui no Aves, em primeiro lugar fui defesa central dois anos no escalão de “escolinhas”, visto que tinha começado cedo nas escolinhas ainda me faltava mais um ano deste escalão e aí deu-se uma grande mudança, decidi ser guarda-redes e sou-o desde esse momento até agora, decisão essa que ainda hoje não me arrependo nada de a ter tomado.

2ª- Sentes-te realizado com o trabalho feito com a tua pessoa aqui na formação?
 Sem dúvida, estes quase dez anos ao serviço deste clube fizeram com que crescesse não só fisicamente mas principalmente psicologicamente. Por outro lado a melhoria das minhas capacidades como jogador foram notáveis.

3ª- Gostas do Aves? Sentes-te bem no nosso clube?
  Claro que sim, prova disso são todos estes anos passados nesta “casa”. Embora não seja natural de Vila das Aves, posso dizer que sou um avense e orgulho-me muito disso.

4ª- Consideras positivo as mudanças do recinto para a formação?
 Sim, a construção deste novo complexo que tem sido há muito prometido é sem dúvida um factor que irá elevar o Aves para outro patamar na formação de jovens futebolistas. Queria desde já dar os parabéns a todos que tiveram um papel fundamental na concretização deste projecto, nomeadamente à direcção.

5ª- Como guarda-redes achas-te predestinado para defender grandes penalidades?
A época passada foi muito boa para mim e consequentemente para a equipa neste aspecto. No entanto, não diria que sou predestinado para defender grandes penalidades, diria sim que hoje em dia defender penaltis é um aspeto que não depende só da sorte, é claro que a sorte é fundamental mas com o trabalho e com o aperfeiçoamento da técnica será mais fácil defende-los.

6ª- O que achas do comportamento da tua equipa, até ao momento no Nacional Juniores?
Penso que o comportamento da minha equipa até ao momento tem sido excelente, penso também que iremos continuar este bom trabalho até ao fim da época. Temos um espírito de grupo muito forte e isso tem sido fundamental para alcançarmos os bons resultados.

7ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem as 2 actividades escola e futebol?
  Sim, até ao momento nunca tive problemas em conciliar a escola com o futebol, tenho tirado sempre boas notas portanto o futebol nunca foi um entrave no meu percurso académico.

8ª- Como todos os jovens, qual o teu sonho como futebolista?
  O meu sonho, como todos os jovens jogadores é ser futebolista profissional e ser sénior do Aves.

9ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
  Gostaria de agradecer a todos os treinadores e diretores que passaram na minha carreira futebolística em especial ao “Mister Toni” e ao “Mister Miguel” porque a eles se deve grande parte daquilo que sou hoje. Por último mas não menos importante gostaria de agradecer aos meus pais por tudo o que têm feito por mim, para eles o meu MUITO OBRIGADO.




Sem comentários:

---------------------------------------------------------------