quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ENTREVISTA A FERNANDO CASTRO JÚNIOR SUB 19




                 
                     
                       Fernando Castro Médio

1ª – Podes contar-nos a tua passagem noutros clubes como atleta, desde o teu início?
Resposta: Eu iniciei o meu percurso no futebol aos sete anos no CDAves e desde então tive apenas uma passagem de dois anos pelo SCBraga (juvenil a e b). À exceção disso, representei, até agora, o Aves. Foi aqui que cresci como jogador e como pessoa e tenho um grande carinho por esta casa, é a minha família e o meu clube. A passagem pelo Braga também foi muito positiva dado que é um clube muito bom, com uma grande estrutura e com grandes jogadores e onde sinto que evoluí bastante.

2ª – Gostas de jogar no CD. Aves

Resposta: 2- Claro que sim. Como disse anteriormente, este é o meu clube e é um orgulho imenso representá-lo.

3- O que achas do poderio futebolístico desta Equipa?

Resposta: 3- Acho que os sub-19 do Aves tem imensa qualidade, é uma equipa constituída por jogadores experientes e com enorme potencial e penso que isso, aliado a muito trabalho e união nos levará a muito sucesso.

4ª Foste sempre titular aonde estiveste?

Resposta: 4- Nem sempre. A titularidade numa equipa depende de vários fatores, e nem sempre tive ao meu alto nível, já tive épocas muito boas, outras nem tanto, mas o meu foco é sempre trabalhar no máximo para merecer isso por parte dos treinadores.                   

5:Qual, as situações de jogo, que te sentes mais a vontade, e as que tens mais dificuldades?

Resposta: 5- É óbvio que qualquer jogador se sente bem quando tem a bola nos pés mas o jogo é um conjunto de momentos em que o jogador tem que estar preparado para agir e tomar decisões. Pessoalmente, eu gosto muito de jogar de uma forma apoiada, controlando o jogo com a posse de bola. Cada jogador tem as suas debilidades mas trabalho dia a dia para que elas não se façam notar dentro de campo e para melhorar sempre.

6ª- O ambiente neste clube é do teu agrado?

Resposta: 6- Sim. Aqui em sinto-me em casa, sinto grande carinho de todas as pessoas e vejo o Aves como uma família.

7:Um jovem a um passo de ir para os Seniores, qual o teu anseio mais forte?

Resposta: 7- É com esse objetivo que trabalho todos os dias e sempre foi esse o meu sonho, chegar à equipa principal do Aves. Qualquer jovem jogador da minha idade anseia ter uma oportunidade como essa e eu não fujo à regra, ainda para mais tendo eu tantos anos de formação neste clube!


Sem comentários:

---------------------------------------------------------------