terça-feira, 25 de março de 2008

ENTREVISTA A HUGO DIAS O MELHOR MARCADOR DA EQUIPA JUNIOR


Hugo Dias ;Goleador da equipa Júnior marcou
em 28 jogos, 29 golos


1ª- Tu que desde menino estas na formação do clube
podes dar-nos a tua opinião sobre o trabalho da mesma,
e a tua evolução?
Bem, posso dizer que tive a sorte de ingressar neste
clube bem cedo, ainda com oito anos de idade, e que
isso me ajudou bastante a crescer como jogador e
como pessoa. Passar por todos os escalões de
formação é uma enorme vantagem, pois, ajuda-nos
a ganhar mais prática e permite-nos evoluir treino
após treino. Foi, é, e sempre será esse o meu principal
objectivo, melhorar a cada treino e a cada jogo,
tentando dar sempre o melhor de mim.
Quanto à evolução que tive desde o inicio da minha
formação julgo ter sido boa em todos os anos, nuns
mais que noutros, mas, analisando agora o meu
percurso tenho a perfeita noção que evolui no sentido
certo, como, alias, ainda o continuo a fazer.

2ª- Queres comentar o desempenho brilhante da tua
equipa até ao momento?
A nossa equipa apenas está demonstrar toda e sua
qualidade, tanto colectiva como individual. O 1º lugar
que conseguimos alcançar, mesmo sem ter ainda
terminado o campeonato, mostra toda a nossa
supremacia no mesmo. A referir que apesar de toda
a qualidade que temos, o trabalho é a nossa principal
arma, pois, sem ele, não conseguiríamos nada. Penso
que a maneira como todos os jogadores, treinadores,
delegados, massagistas e todo o staff que nos acompanha
trabalha, aliada à qualidade que já antevíamos na
pré - época, é a chave para este magnifico desempenho.
Penso que é justo também referir, que tivemos a sorte de
pertencer ao projecto "Aves em forma", que nesta época
nos tem dado (não só a nós como a todos os escalões de
formação) as melhores condições possíveis, para que
possamos desempenhar da melhor forma o nosso trabalho.
3ª- A qualidade da tua equipa deve chegar para ir ao Nacional?
Penso que sim. Acho-nos suficientemente fortes
para subir ao Nacional.
É claro que para tal teremos de dar tudo dentro
de campo nos jogos da fase final mas temos
qualidade e motivação mais que suficiente
para que para o próximo ano os mais novos
tenham o prazer de jogar no campeonato
nacional.
Acima de tudo queremos colocar o Aves onde
ele merece estar.
4ª- Tu como atleta foste muito influente na equipa: Goleador
excelente jogador e uma correcção irrepreensível.
Comenta o teu desempenho ?
É um pouco suspeito comentar o meu próprio
desempenhomas, sendo certo que o meu principal
objectivo é a cada jogo ajudar a equipa a ganhar
mais três pontos, penso que o tenho
conseguido.
Tenho trabalhado muito desde o primeiro
treino para tirar de mim o melhor
desempenho no sentido de a equipa
ficar favorecida e sinto-me agradado com
o que tenho conseguido a nível individual.
Não estava á espera de ter tantos golos e até
mesmo assistências mas a verdade é que
sinto que nada acontece por acaso e as
coisas não caem do céu,é preciso
procurá-las, ir atrás delas.
Acho que dando o meu
máximo pela equipa as coisas
acontecem naturalmente e não vou
para cada jogo preocupado
com os golos que vou marcar ou as
assistências que vou fazer,
até porque na nossa equipa ninguém
coloca o individual á frente do colectivo.
5ª- O futuro passa por ser atleta profissional?
Por minha vontade sim, claro. É o objectivo
ser profissional, sabendo desde o inicio que
não é fácil, mas lutarei até ao final para que na
próxima época seja profissional.
Mesmo faltando poucos meses para o
começo da nova época ainda é difícil saber
se o vou ser ou não.
Não passa por mim porque
continuarei adar o máximo como até agora,
tenho esperança que o meu
trabalho dê os frutos que merece.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------