segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Iniciados A – Campeonato Nacional Série B

CD Aves 0-0 CD Pasteleira

Árbitro: Luís Moreira (AF Porto)
Couto
Oliveira
Rafael (Miranda 61m)
Diogo
Danny
Marques
Joel (Bryan 66m)
João Pedro
Hélder
Bruno
Makina

Jogo importante para as aspirações avenses. O adversário era o Pasteleira, equipa que luta também pela manutenção. Entraram bem os jovens da casa, com boas combinações, a criarem situações de perigo na baliza contrária. A partir do minuto 10, a equipa do Aves perdeu qualidade de jogo, sobretudo ofensiva, pois defendeu sempre bem, no entanto, após recuperação da posse de bola, nem sempre os nossos jovens tiveram o discernimento para tomarem as melhores opções.
No segundo tempo os avenses, entraram em campo com uma maior lucidez, garantindo assim uma superior qualidade de jogo, com muita mobilidade e combinações, a criarem oportunidades que mereciam dar outro colorido ao marcador. O remate de Hélder ao poste e o remate de Makina à trave com Bruno na recarga a ser infeliz, atirando por cima, foram os expoentes, da superioridade e da infelicidade dos jovens do CD Aves, na passada manhã de Domingo. O Pasteleira ia-se contentando com o nulo, aproveitando todas as oportunidades para mais um pouco de anti-jogo. Arriscou mais a equipa da casa, tirando um central e colocando um homem mais na frente.
O resultado final é de todo injusto para os nossos jovens, que pela atitude e qualidade de jogo que apresentaram, mereciam os 3 pontos. Quanto ao Pasteleira conseguiu o que procurou, pois nunca se mostrou disposto a lutar por algo mais que a pontuação mínima. Saldada a jornada, a nossa equipa baixou um lugar na classificação, mas viu aumentada a vantagem para a linha de água de 3 para 4 pontos. Domingo mais uma difícil jornada no terreno do Penafiel, onde tentaremos repetir o triunfo da primeira volta.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------