domingo, 13 de setembro de 2009

JUVENIS 1ª Distrital 1ª Jornada


C.D.Aves 4 Vs 0 Rebordosa

Arbitro: Nelson Rocha

Auxiliares: Jorge Pinto, Artur Barbosa

Campo: Aves, Bernardino Gomes

Constituição da equipa: Marcelo, Alex (62`Hugo), João Pereira, Vitó, Dani; Nuno, Beja, Cristiano, Moutinho; Jorginho Diogo (58´Aurélio).

Golos: Jorginho 2´, Moutinho 37`, Cristiano 60`, Cristiano 76`.

Assistências: Alex, Beja, Moutinho.

No primeiro jogo do campeonato os Juvenis A entraram com o pé direito vencendo por 4-0 o Rebordosa.

O primeiro jogo da época por vezes traz alguma ansiedade aos jogadores, e pode ser uma faca de dois gumes, neste caso o Desp. Aves entrou bem no jogo e logo aos 2´ abriram o marcador com o golo de Jorginho, o Desp. Aves criou alguns lances de perigo através de bolas paradas, podendo dilatar o marcador em 3 ocasiões de golo, e aos 37` por Moutinho chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo, contudo, a 1.ª parte não foi muito bem jogada, foi mais o empenho e determinação do que propriamente o jogar bom futebol.

No 2.º tempo os jogadores dos Desp. Aves mostraram a mesma disposição psicológica mas revelaram uma maior dinâmica ofensiva, criando lances ofensivos interessantes, arriscando mais até que aos 60` e após uma boa jogada sobre o lado direito, e cruzamento de Beja, Cristiano faz o seu primeiro golo num remate à meia volta, num excelente golo.

A segunda parte foi totalmente dominada pelo Desp. Aves, mostrando vontade constante de dilatar o marcador (total de 26 remates durante todo o jogo), que acabou por ser conseguido aos 76` com mais um excelente golo de Cristiano.

De realçar o papel da defesa que esteve “quase” sempre bem, sem inventar e sólida, transmitindo maior segurança aos outros sectores.

Todos os jogadores estão de parabéns porque todos, sem excepção, fizeram aquilo que todos os jogadores têm de mostrar em cada jogo, trabalho, empenho. – “Máximo de empenho, máximo de exigência e máximo de concentração”.

De registar a boa exibição de Cristiano, que além dos dois golos, e principalmente na 2.ª parte mostrou empenho e qualidade nas duas fases básicas do jogo, defender e atacar.

Existe, contudo, aspectos a melhorar, e portanto é necessário que todos os jogadores se empenhem em cada jogo, cada treino, cada lance, e que tenham a disposição mental para o aprender e melhorar todos as componentes (técnica/táctica/psicológica), ter a noção da grande importância da nutrição e descanso, proporcionando assim bases para uma mais fácil evolução.

Gostaria de realçar ainda o apoio dos sócios e simpatizantes do Desp. Aves, que têm um trabalho importante na motivação e autoconfiança dos atletas, o apoiarem nos jogos e defender sempre o Desp. Aves, elogiando nas vitórias, mas mais importante ajudando nos momentos difíceis, e isto estende-se não só aos juvenis A mas a todos os escalões, o C.D. Aves são todos os jogadores, treinadores, funcionários, directores, sócios, claque e simpatizantes, as épocas são longas e entre o inicio e o fim muitos problemas surgem, todos são importantes e todos podem ajudar.

Força C.D.Aves!!!

Prof. Rui

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------