segunda-feira, 21 de setembro de 2009

JUVENIS 1ª DIVISÃO


Paços Ferreira3-Aves-2

Arbitro: Sérgio Batista

Auxiliares: Armando Mendes, João Ilídio

Campo: Paços de Ferreira

Constituição da equipa: Marcelo, Alex, João Pereira, Vitó, Dani; Nuno, Beja, Cristiano (Hugo 74`), Moutinho; Jorginho Diogo (56´Aurélio).

Golos: Moutinho 61`, Beja 80`.

Assistências: Alex, Jorginho.

Nesta 2.º jornada, o Desp. Aves não conseguiu a vitória, perdendo com o Paços de Ferreira fora.

O jogo era de um grau de dificuldade bastante elevado, com uma equipa que está habitualmente no nacional, mas quem conhece o valor desta equipa do Desp. Aves sabe que tem o potencial para ganhar a qualquer equipa da nossa divisão, portanto previa-se um jogo disputado e difícil.

O jogo teve várias fases distintas, sem entrar em pormenores, gostava de referir a boa 1.ª parte do Desp. Aves, inteligentes a atacar e seguros a defender, jogamos contra uma boa equipa, que circula bem a bola, mas atrevo-me mesmo a dizer que fizeram aquilo que nós deixávamos fazer, não criaram nenhuma oportunidade de golo, aliás fomos nós que tivemos as 2/3 oportunidades de golo que existiram na 1.ª parte.

A 2.º parte foi diferente e até começamos bem, inauguramos o marcador através de Moutinho, logo de seguida o Paços de Ferreira igualou através de um penalti, e a partir deste lance é que os jogadores não estiveram ao nível que nos habituou, muito por culpa da desconcentração, dos 64` até perto do final do jogo, a atitude da equipa não foi a desejada, o penalti e a forma de como foi assinalado o penalti, afectou muitos jogadores e posteriormente o rendimento da equipa, essa baixa de rendimento deve-se essencialmente nos posicionamentos dos jogadores e na coesão dos sectores e a interligação entre eles, e deixo uma mensagem para os jogadores, no futebol as capacidades psicologicas dos jogadores são fundamentais, quer se esteja a ganhar ou a perder, a atitude, a concentração e a motivação têm de ser sempre a mesma, não se podem deixar influenciar por qualquer elemento desestabilizador, externo ou interno ao jogo.

Ficou provado que o Paços de Ferreira apesar de ter boa equipa não tem melhor equipa do que o Desp. Aves e eu tenho a certeza que temos os melhores jogadores desta divisão e que noutras circunstâncias teríamos ganho o jogo.

Aproveito já agora para congratular o Beja e o Diogo, e destacou-os não pela exibição, mas pela forma como encaram os treinos, e essa atitude reflecte-se nos jogos, podem não fazer grandes jogos, mas atitude, agressividade, empenho e concentração é sempre no máximo, e merecem o meu reconhecimento publico.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------