quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENTREVISTA A ISMAEL FERNANDES ATLETA JUNIOR

























Ismael Fernandes:Atleta Junior 2º ano
defesa esquerdo,óptimo jogador e excelentes
exibições.

1ª Qual foi o teu percurso de futebolista até chegares ao nosso Clube?



Comecei a jogar futebol nas escolinhas do Vitoria, "Os Afonsinhos", na época 2000/2001. Em 2002/2003 ingressei nos infantis da formação federada do VSC onde permaneci até 2006/2007, fazendo nesta época também meio ano no Vizela e regressando no ano seguinte, 2007/2008, ao VSC. No primeiro ano de junior, 2008/2009 voltei ao Vizela. Na presente época orgulho-me de fazer parte do plantel junior do Aves.


2ª Como comparas o trabalho feito nos teus clubes anteriores com o do nosso clube?


O trabalho é diferente em todos os clubes, as pessoas, a forma de pensar, as condições, a metodologia de treino...tudo é um pouco diferente. Mas,apesar de algumas dificuldades, penso que o trabalho que temos feito é bom e o que é certo é que estamos a cumprir os objectivos estabelecidos no início da época.


3ª O que achas das pontencialidades da nossa equipa?


Acho que temos uma equipa forte, competitiva. Com vários jogadores de fora, que é o meu caso, mas penso que todos com qualidade e experiênca deste campeonato ou de campeonatos nacionais. Acho que isso juntamente com a união e o trabalho nos treinos é a nossa potencialidade, de quem sabe ir mais além dos objectivos...


4ª Decorridas 9 jornadas o que te apraz dizer sobre o comportamento da nossa equipa?


Penso que estamos a cumprir os objectivos a que nos propussemos no ínicio da época mesmo com algumas advercidades, pois penso que se tivessemos mais uns pontos era mais justo por aquilo que fizemos, relembro o jogo contra o Candal e Braga. Vamos continuar a treinar e lutar para sairmos de cada jogo com os 3 pontos.


5ª Tu um jovem perto da Universidade ou já dentro da mesma não achas dificil conciliar as duas coisas?


Sim é muito difíl, falo por mim que entrei na Universidade em Coimbra, na 1º fase, e tive que fazer a minha opção e como o futebol é um sonho para mim e estou a um ano de ser senior optei por apostar tudo. Cheguei ainda a frequentar a Universidade do Minho mas não era o curso que esperava decidi anular a matrícula. Mas mesmo para quem não está na universidade é complicado conciliar, é necessario muito esforço e dedicação.


6ª-Sendo tu um óptimo jogador, e no último ano de Formação, o que pensas, num futuro imediato como futebolista?


Penso o que qualquer jogador que esteja no último ano de junior pensa, fazer parte do plantel senior da equipa que representa. Reconheço que é muito complicado porque a diferença é muito grande, a idade, a experiência, mas todos os dias desde que jogo futebol,treino e luto para atingir um sonho que é ser jogador profissional.


O que também me dá mais força e confiança é saber que a posiçao que jogo, defesa esquerdo, seja não só a nivel nacional como internacional uma posição com falta de jogadores de raíz.


Gostaria de realçar o apoio importantíssimo da minha família que sempre me acompanhou para todo lado desde que calcei pela primeira vez uma chuteira.












Sem comentários:

---------------------------------------------------------------