domingo, 13 de dezembro de 2009

Juvenis 1ª Divisão 15 Jornada



C.D.Aves 3 Vs 2 Penafiel
Arbitro: Daniel Silva
Auxiliares: Paulo Silva
                   António Silva

Campo: Bernardino Gomes

Constituição da equipa: Jonas, Beja, Vitó, Marco, Alex; Berto, Moutinho (Hugo 35`), Cristiano (Jójó 61`), Dani; Jorginho, Diogo (João Guimarães 76`).

Golos: Jorginho 6`, Hugo 45`, Beja 81`.

Assistências: Alex, Dani.


Neste sábado jogou-se o ultimo jogo da primeira volta, o 1.º classificado (Penafiel) e o 2.º classificado (Desp. Aves) com apenas 1 ponto de diferença entre os dois, mediram as suas forças, o resultado foi favorável para o Desp. Aves ganhando por 3-2 num jogo de grandes emoções.
Não foi um jogo, do meu ponto de vista, que primou pelo futebol espectáculo, foi um jogo de rigor táctico, de empenho, de sacrifício, de concentração, de muita entreajuda.
O Desp.Aves conseguiu uma grande vitória, o Penafiel apenas tinha 2 empates no campeonato, nenhuma derrota, tinha o ataque mais concretizador e a defesa menos batida, e ficou provado neste sábado que não é por acaso que andavam em 1.º lugar desde a primeira jornada, mas o Desp.Aves também tem grandes jogadores, e acima de tudo uma equipa unida e com muitos jogadores humildes, e passamos uma fase de 5 jogos em 14 dias, com equipas difíceis, 2 dos quais o 3.º e o 1.º classificado, e esta equipa uniu-se, trabalhou, lutou, sofreu e foi recompensada ganhando todos os jogos.
Com esta vitória atingimos o 1.º lugar, mas como sempre, e regra da casa, não ganhamos nada, apenas 3 pontos, e ainda temos muito para provar e melhorar, treino a treino, jogo a jogo, pensamento sempre no presente que é onde podemos fazer a diferença.
Quero agradecer mais uma vez aos nossos adeptos que marcaram presença no nosso jogo, a força e entusiasmo que transmitiram aos jogadores certamente foi um contributo importante para conseguirmos esta vitória, e portanto esta vitória é vossa também.
Aos jogadores e ao resto dos elementos da equipa técnica e directores deixo uma palavra, “honrado”, é como me sinto por poder trabalhar com vocês, quase todos dias, de ver a forma como vivem o Desp.Aves e cada jogo nosso, e a amizade que impera em cada relacionamento. Especificamente aos jogadores, a forma como se entregam nos treinos, em cada exercício, assim é mais fácil evoluir, lembrem-se que independentemente do que se faça, a diferença que distingue os melhores está na intensidade que aplicam em cada exercício e a inteligência de assimilar novos comportamentos.
Não vamos baixar a fasquia competitiva e a atitude mental que colocamos nestes dois últimos jogos, assim estamos sempre mais perto de ganhar.




Sem comentários:

---------------------------------------------------------------