quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Juvenis A 14ª Jornada


Gondomar 1 Vs 2 Desp. Aves

Arbitro: João Torres
Auxiliares: José Monteiro
                  Luís Azevedo
                  

Campo: Gondomar

Constituição da equipa: Marcelo; Beja, Vitó, Marco, Alex; Berto (Aurélio 69`), Diogo (Nuno 59`), Cristiano, Dani; Jorginho, Jójó (Moutinho 39`).

Golos: Jorginho 37`, Beja 67`.

Assistência: Dani, Nuno.

Antes de mais quero fazer um pequeno comentário ao nosso campeonato, e por a par aqueles que não têm acompanhado o desenrolar do mesmo, e da dificuldade que é ganhar cada jogo.
Este campeonato conta com equipas como Trofense, Tirsense, Amarante, Paços de Ferreira, Paredes, Gondomar, Penafiel, Desp. Aves, tudo com equipas (A), equipas como Paços de Ferreira e Penafiel que têm a equipa (A) a jogar na nossa divisão coisa que já não acontecia à muito tempo, equipas como o Gondomar que estes mesmos jogadores, nos iniciados, jogavam na divisão Nacional, veja-se o caso do Paços de Ferreira que há dois anos a maior parte destes jogadores estavam na Nacional e fizeram uma campanha razoável e agora numa divisão abaixo encontram-se actualmente na 5.ª posição.
Muita gente considera o campeonato mais competitivo dos últimos anos da 1.ª divisão da A.F.Porto, equipas muito boas, com bons jogadores, algumas equipas com boas condições de trabalho, jogadores com experiência de jogar na Divisão Nacional noutros escalões, e mesmo neste escalão de Juvenis, e portanto cada vitória do nosso clube e destes jovens jogadores vem com muito trabalho, sacrifício e entreajuda.
Sobre o jogo, a equipa técnica e os jogadores sabiam a dificuldade do mesmo, e devo referir que esta equipa do Gondomar já tinha jogado com todas as equipas teoricamente mais fortes e não tinha qualquer derrota, em casa apenas tinha 1 empate com o Paços de Ferreira logo na 1.ª jornada, em 13 jogos 44 golos marcados e 9 sofridos, e num campeonato como este mostra a qualidade desta equipa, portanto quem estava à espera que o jogo ia ser fácil é porque não tem acompanhado este campeonato e não está ciente das dificuldades.
O nosso treinador sabia as qualidades do adversário e alertou os jogadores para determinados aspectos do futebol ofensivo do Gondomar, de forma a combater com mais eficácia as qualidades do adversário e explorar os pontos fracos, e devo dizer que os jogadores cumpriram à risca aquilo que foi pedido e obteve-se uma grande vitória.
A forma como o nosso 2.º golo foi marcado com o Beja (defesa direito) a aparecer na posição de ponta de lança, a pressionar o defesa a ganhar a bola e a fazer o golo aos 67` de jogo mostra a intensidade e o empenho que estes jogadores colocaram no jogo.
Esta equipa ainda têm mais mérito porque jogar contra um adversário extremamente complicado, num campo totalmente diferente daquilo que estão habituados a jogar, entrar a perder logo no 1.º minuto de jogo com um auto-golo e depois dar a volta no marcador não é fácil, e só com um rigor táctico, disponibilidade física, concentração, empenho e entreajuda se conseguia, e foi o que estes jogadores fizeram.
Parabéns a todos os jogadores e todos aqueles que marcaram presença em Gondomar a apoiar a nossa equipa, esta vitória também é vossa.



Sem comentários:

---------------------------------------------------------------