terça-feira, 4 de setembro de 2012

ENTREVISTA A VÍTOR FRANCISCO ATLETA JUNIOR



Vítor Francisco: Atleta 1º ano de Júnior
Representou o Serzedelo e o Vizela
Lugar que joga: Ponta de Lança

1ª- Podes dizer-nos o teu percurso no futebol até agora?
Tive ate ao fim de infantis no Serzedelo, depois fui para o Vizela..  
Vou para o meu 10º ano como jogador, no Serzedelo marcava aos 30 40 golos por época, tínhamos grandes jogadores, mas se tivesse num clube maior teria outras oportunidades? Nesses tempos tive o Sporting interessado em mim, mas nunca tive condições e transporte, para ir a Lisboa fazer um treino, depois tive no Guimarães 1 mês a treinar, mas para os infantis o Vitoria não tinha transporte, nesse mês era o treinador a vir-me buscar, mas era chato para ele. No Vizela nos dois anos de iniciados o mister colocou-me a médio centro uma posição que não gostava muito e fiz apenas 7 golos nesses dois anos, em juvenis com o novo mister fui para avançado e fiz 21 golos (14 no campeonato) sendo o melhor marcador, no último ano já com outro mister marquei apenas 5 golos. 

2ª- Quais as diferenças dos clubes por onde estiveste comparando com o Clube Desportivo das Aves?
No Serzedelo não havia muitas condições, mas no Vizela já havia umas boas condições, mas nada que se compare a um clube como o Braga e o Guimarães. No Desportivo das Aves não tem a mesma condição de campo de treino e de transporte como o Vizela dava, quando o campo estiver acabado aí sim vamos ter mais condições para trabalhar e melhorar.
  

3ª- Sentes-te bem no nosso clube?
Sim, Sinto-me muito bem neste Clube, até melhor do que no meu clube anterior.


4ª- Foste bem recebido aqui no Desportivo das Aves? Sentes algum carinho pelo nosso clube?
Sim, fui muito bem recebido, as pessoas aqui são muito simpáticas..
  

5ª- O que achas do valor da tua nova equipa?
Em 2 ou 3 semanas, como sou novo, não dá muito para ver a qualidade de todos os jogadores, mas penso que temos jogadores com muita qualidade e equipa para subir de divisão..


6ª- És jogador e suficientemente forte, para actuar em recintos de jogo, sejam eles relvado natural, sintético ou pelado?
Em relvado natural e sintético penso que o estilo de jogo muda para o de pelado, sou um jogador que gosta de jogar com bola pelo chão, no pelado temos de mudar o estilo de jogo, porque na maioria dos pelados não vai dar para jogar assim, talvez temos de jogar num futebol directo, apesar de nos pelados, se calhar não sou tão bom como nos sintéticos, mas também tenho algumas qualidades, porque sou forte nas primeiras e segundas bolas.


7ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem as 2 actividades escola e futebol?
Sim, sou um bom aluno. Este ano vamos lá ver, nos outros anos sim conseguia conciliar as 2 actividades.


8ª- O que gostavas de ser no futuro como futebolista?
 Penso que como todos queria chegar a um grande clube e jogar na primeira liga, mas eu gosto, de pensar passo a passo, começar por ganhar o lugar na equipa, jogar regularmente etc..
   

9ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
Agradeço muito aos meus amigos e familiares, mas principalmente á Carla (mãe de um amigo meu) que me ajudou muito e ao mister Fausto que tinha no Vizela que me ajudou e ensinou muito, não só como jogador mas também como homem.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------