sábado, 15 de setembro de 2012

Entrevista a João Pedro Fonseca Atleta Infantil



João Pedro: Infantil de 2º ano
Defesa Central,vai no 2º ano na Formação
Excelente miúdo e com futuro promissor
                       
                                     



1ª- És jovem fora das Aves e muito novo, já consegues gostar do Aves?

Gosto, é “a minha vida”. Desde muito pequeno que ouço falar deste clube e que sonho em representa-lo ao mais alto nível… Apesar de ser de fora, contemplo o clube desportivo das aves como uma parte de mim.   

2ª- Gostas de representar o C.D. Aves?

Como referi na questão anterior, um dos meus sonhos era integrar o plantel do C.D. Aves…por isso ter a responsabilidade de entrar em campo e representar o meu clube é uma sensação única e inigualável, que pretendo preservar ao longo de muitos anos, de forma a levar o Desportivo das Aves onde nunca chegou. 

3ª- Gostas da maneira como se trabalha na Formação?

 Aprecio bastante… Todas as Formações são muito exigentes, mas tenho a noção que elas visam um bom desenvolvimento físico e tático. Uma das coisas que mais gosto e admiro no clube é a união de todos nós, tanto no início, como no termo da Formação, que nos ajuda a estar cada vez mais empenhados e integrados no grupo.

4ª- O que tens a dizer, do campeonato que a nossa equipa de Infantis participa, e tu fazes parte dela?  

 No ano anterior não gostei muito, uma vez que competia com jogadores mais velhos e isso implicava um maior esforço físico, mas era sempre um fator que me motivava cada vez mais. Este ano, em princípio, vai ser melhor porque temos equivalência nas idades, e isso faz-me perspetivar uma melhoria nos resultados… Ao longo da época vou continuar a dar o meu máximo.

5ª- O não jogar no nosso campo, torna as coisas mais difíceis para a equipa?

Sim torna e bastante, porque temos algum transtorno com os horários e com as viagens, para além disso sentimo-nos muito mais apoiados em casa, junto ao carinho e ao apoio dos nossos adeptos, que não têm possibilidades de nos acompanhar para todos os locais por onde passamos…

 6ª- A Escola é um factor vital na vida de todos, e muito para a realização académica dos estudantes, consegues conciliar bem as duas actividades futebol e Escola? És um bom Aluno?  

 É um bocadinho complicado, mas consigo, porque quando se gosta realmente de alguma coisa luta-se até ao fim por ela... Tenho plena consciência de que a vida académica é fundamental para um jogador, e por isso é que me empenho para conseguir os melhores resultados em ambas as atividades… O meu percurso escolar tem sido favorável.   

7ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?

 Em primeiro lugar quero agradecer aos meus pais, que com muito esforço me realizaram um sonho de criança… o sonho de jogar no C.D. Aves e de um dia mais tarde ser jogador profissional… Assim espero que o sonho de hoje se torne o presente do futuro. Em segundo lugar quero agradecer aos meus misteres, que se têm dedicado ao máximo para me desenvolver física e psicologicamente e para me ensinar todas as táticas que me servirão de base para o futuro.
Muito Obrigado!

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------