domingo, 9 de setembro de 2012

ENTREVISTA A TIAGO SILVA ATLETA INICIADO



Tiago Silva:Atleta Iniciado 2º Ano
Médio Centro, Joga à 7 anos na Formação
Excelente Atleta, Correcto e Dedicado


1ª-Sentes orgulho, por representar a nossa formação e ao mesmo tempo o Clube Desportivo das Aves?

Sim, claro está que sinto um grande orgulho em poder representar um clube como o C.D. Aves, em poder vestir esta camisola em cada campo, e ao mesmo tempo dignifica-la ao mais alto nível. É sem dúvida um clube com o qual me identifico na perfeição e que para sempre vai permanecer no meu coração.

2ª-Gostas do Aves? Achas que tens progredido como atleta e como homem?
Sim, gosto muito do Aves. Se acho! De facto, esta formação pretende ao mesmo tempo que os jogadores não só, possam evoluir como atletas e a nível futebolístico, como também procuram que cresçamos como homens e como pessoas.

3ª- Em termos de equipa como vês as possibilidades da mesma para o campeonato?

Em geral, posso dizer que temos um plantel bem estruturado, com várias soluções, com qualidade mas como todas as equipas também temos as nossas fragilidades, mas todos juntos e em união procuramos oculta-las. Penso que a classificação só vai depender de nós e da atitude que demonstrar-mos em cada jogo, porque se abordarmos cada partida com o intuito de a vencermos e uma mentalidade de campeões, estou convicto que a equipa pode ir longe esta época. Mas espera-se um campeonato muito competitivo.

4ª- Tu como ex.- capitão de equipa, consideras ingrata essa tarefa, ou pelo contrário é gratificante?

Sim, pelo contrário é sempre muito gratificante. Poder contar com o tão grande voto de confiança do mister e dos nossos colegas que nos escolheram e depositaram em nós toda a segurança é de verdade extremamente gratificante. Por vezes, um pouco difícil, mas em geral é sempre bom podermos dar um contributo maior á equipa técnica.


5ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem, as duas actividades?
Digamos que sim. Na verdade, é um pouco complicado conciliar estas duas atividades, mas em contrapartida, o sucesso e o agrado que o futebol me trás a mim jogador, acaba sempre por interferir nos estudos e na escola dando-me sempre uma força de vontade extra, para poder conseguir com que o desempenho seja bom em ambas as atividades.

6ª- O que gostarias de ser no futuro, como atleta?

Sinceramente, para já quero dar um passo de cada vez, porque a formação é um processo muito importante na vida e no currículo de um bom jogador, é nela que assimilamos e aprendemos os processos de jogo, as táticas, a relação com a bola, enfim, tudo. Claro está, que tenho sempre o desejo de singrar num futuro nos seniores do C.D. Aves, e depois quem sabe, subir ao topo do mundo de futebol, mas para isso é necessária muita dedicação, muito treino, e muita ambição.

7ª- Se quiseres agradecer a pessoas ou instituições, pais, a ajuda prestada à tua pessoa quanto atleta?

Quero agradecer principalmente á minha família que sempre me apoiou e apostou em mim. Finalmente queria agradecer a todos os membros do staff da formação que dão um grande contributo para que me sinta bem e nas melhores condições para desempenhar a minha função.


Sem comentários:

---------------------------------------------------------------