quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS

INICIADOS Campeonato Nacional 7ª Jornada
Boavista FC – 3 – CD Aves - 0
Campo do Perafita
Arbitro: Luis Moreira (AF Porto)
Aves
Couto
Oliveira
Diogo
João Rafael
Chico (Bryan 35m)
João Pedro (Miranda 50m)
Marques (Hélder 60m)
Joel
Dany
Marco
Bruno
Treinador: João Paulo

Boavista

Rui Nibra

Baldaia

Bruno Fernandes

Pedro Nuno

Pedro Miguel

Luis

Joel(Chiquinho 62m)

Daniel(Alvaro Neto 58m)

Miguel

Joao Pedro

Diogo (Dario 35m)


Resultado ao intervalo 1-0

Marcadores:
Miguel, 4',46' e Luis 64'

A 7ª jornada reservou para os avenses a visita ao terreno da sempre forte equipa do Boavista FC. O CD Aves vindo de uma vitória caseira tentava os primeiros pontos fora de portas. A entrar como habitualmente no seu sistema de 4-4-2, os jovens avenses iniciaram a partida com a tranquilidade e determinação esperadas. No entanto à passagem do minuto 4, o Boavista FC marca no primeiro remate que efectua. Assentando o seu futebol num estilo apoiado com grande velocidade na troca de bola, o Boavista conseguia aliar qualidade indiviual a um bom sentido colectivo de jogo, obrigando os jovens avenses a uma grande exigência de concentração. O intervalo chegou com o Boavista na frente, justificando a vantagem no marcador com a qualidade do futebol apresentado, enquanto os jovens avenses apresentavam algumas dificuldades na saída para o ataque.

No segundo tempo o Aves entrou mais forte. Com determinação em alterar o marcador, num lance de ataque Bruno entra na área boavisteira efectuando um perigoso remate para defesa do guardião adversário. Ameaçavam os visitantes novamente com um livre lateral cobrado por Marques a causar calafrios na defensiva da casa. E passados 5 minutos após canto para o Desportivo das Aves, Joel a ser derrubado na grande área com a passividade do árbitro que nada assinalou.

A equipa visitante arriscava mais, tentava assumir as despesas do jogo e com isto deu um espaço fatal que o Boavista aproveitou num contra ataque letal fazendo o 2º golo da partida.

Baixou o ritmo de jogo, tornado-se equilibrado. O Aves arriscava nas subsituições mas não conseguiu voltar a criar lances de perigo junto da baliza boavisteira. Já perto do final da partida o Boavista chega ao 3º golo.

Arbitragem tendenciosa onde fica por marcar um penalty a favor do Desportivo das Aves.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------