quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ENTREVISTA AO ATLETA JUVENIL JOÃO COSTA


JOÃO COSTA ATLETA JUVENIL
2º ANO JOGA A NOVE ANOS NA
FORMAÇÃO.



1ª-Andas já alguns anos na Formação,consideras a tua evolução pela positiva?

Sim,porque em todos os anos aprendi muitas coisas novas e importantes para ter um futuro melhor.Desde que estou na formação aprendi coisas diferentes , mas que entendi bem e consegui corresponder da melhor maneira ao que me foi pedido.Em todos os anos evolui enquanto pessoa e enquanto jogador.Acho que devo às pessoas que trabalharam comigo , o que fizeram por mim.




2ª-Achas que a formação vai no caminho certo?

Sim , todos os anos a formação tem evoluído muito, desde que estou na formação fazem tudo por tudo para termos umas boas condições de trabalho , e para termos uma boa formação.Hoje em día é muito importante uma boa formação ,penso que não se chega aos lugares de qualquer jogador sonha .
A formação vai num bom caminho ,porque o que eu tenho visto nas outras formações ,não são tão organizadas como é a nossa formação.Na minha opinião , a formação deve continuar.



3ª-Tu já tiveste alguns treinadores,consideras benéfico essa situação?

Penso que por um lado se fosse sempre o mesmo treinador , não achava mal , poís esse treinador já nos conhecia e já sabia o que podia-mos dar em toda a época .E também sabia a nossa maneira de ser e de trabalhar .Mas penso que em todas as épocas ter um treinador diferente também acho bem , porque nem todos os treinadores são iguais e tem todos maneiras diferentes de trabalhar , acho que é sempre bom estar nessa situação.Saber adaptar-se a diversos feitos e maneiras de ser diferentes.


4ª-Que opinião tens da tua equipa tem potencialidade pra atingir o Nacional?

A minha equipa tem potencionalidade para atingir o Nacional,porque este ano entraram novos jogadores que são muito bons tecnicamente, ficamos com uma equipa com mais qualidade e mais forte em relação aos outros anos .Claro que só isso não chega , temos que ainda trabalhar melhor do que já trabalhamos ,porque sem trabalho e sem querer não chegamos ao Nacional e todos juntos , vamos chegar ao objectivo que queremos.



5ª-És bom estudante?Consegues conciliar o Estudo e o Desporto de modo satisfatório?

Sou um aluno razoável,sempre consegui conciliar os estudos com o desporto, nunca faltei aos treinos para ficar em casa a estudar ,claro que os estudos são mais importantes , sempre tive tempo de estudar antes de ir para os treinos .
Por vezes em ir aos treinos faz-me bem , porque quando tenho uma semana complicada na escola ir treinar faz-me sentir melhor ,porque descontraio e por alguns minutos esqueço-me dos problemas do dia-a-dia.



6ª- O que gostarias de ser no futuro com desportista?

O meu sonho é ser futebolista ,jogar nos maiores palcos do mundo ,mas tenho que trabalhar muito para chegar a esse objectivo.Mas também gostaría de ser treinador no futuro.

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------