sábado, 9 de novembro de 2013

ENTREVISTA A JOÃO LEAL ATLETA JUVENIL

João Leal: Atleta Juvenil
Oriundo do Bairro e Famalicão
Joga à 7 anos no Futebol Juvenil
Extremo Esquerdo jogador muito
útil para equipa, extremamente rápido
No seu curto historial já marcou
cerca de 60 golos

1ª- Podes dizer-nos o teu percurso no futebol até agora?
Começei por jogar no Bairro Futebol Clube, depois fui para o F.C. Famalicão e agora estou no Desportivo das Aves.

2ª- O trabalho feito na formação difere muito do (s) clube(s) onde estiveste?
Sim, o trabalho feito na formação do Desportivo das Aves é bem melhor do que nos clubes que tive anteriormente. Ajuda-nos em tudo o que é preciso.
  
3ª- Tiveste, ou tens dificuldade de integração na tua nova equipa?
Não. Logo no primeiro treino fui muito bem recebido, apesar de já conhecer alguns dos elementos da equipa, como é o caso do Neves, o Bruno José, o Rui Pedro e também o Daniel, todos os outros jogadores receberam-me muito bem. Pare ser franco, não estava à espera de uma adaptação tão rápida.

4ª- Gostas do ambiente que se vive no seio desta equipa Avense, ou é diferente daquilo que estavas habituado?
 Sim gosto muito do ambiente. São todas pessoas alegres e sempre bem-dispostas.
  
 5ª- És jogador com capacidade para actuar em recintos de jogo, sejam eles relvado natural, sintético ou pelado?
Sim, apesar de preferir jogar em relvado natural e sintético porque é onde me sinto mais à vontade.

6ª- O que achas do comportamento desportivo da tua equipa?
 Se não fossem as duas derrotas em casa, onde fomos claramente superiores ao Penafiel e Lousada, julgo que estaríamos numa posição invejável na tabela classificativa. Mas o campeonato está a começar e temos equipa para terminar nos lugares cimeiros da tabela.

7ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem as 2 actividades escola e futebol?
 Sou um aluno mediano mas consigo conciliar bem as 2 atividades.

8ª- Como todos os jovens, qual o teu sonho como futebolista?
O meu sonho como futebolista é chegar ao estatuto de jogador profissional.
   
 9ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
 Sim, gostaria de agradecer principalmente à minha família porque sempre me apoiaram neste tipo de situações, sem eles nunca conseguiria ser quem sou hoje. Mas também não posso esquecer os meus amigos, que sempre me apoiaram nos bons e maus momentos. 

Sem comentários:

---------------------------------------------------------------