sábado, 9 de novembro de 2013

ENTREVISTA A LUÍS LEAL (LUIGI) ATLETA JÚNIOR

Luís Leal: Atleta Júnior 1º ano
Joga à 6 anos, No Futebol Jovem
Jogou ainda: na escola de  futebol Miguel Roriz
e Caldas
Esquerdino jogou no ataque e agora é defesa lateral
Excelentes exibições

1ª- Podes dizer-nos o teu percurso no futebol até ao momento?
Eu comecei a dar os primeiros passes no futebol numa equipa da escola que se chamava Escola de Futebol Miguel Roriz, nessa equipa só jogava futebol de 7. Comecei a jogar futebol de 11 na categoria de Infantis A, no F. C. Caldas, quando passei para Iniciados B fui para o C. D. Aves, clube que permaneço até ao momento. Eu já cheguei a jogar em quase todas as posições, no Aves joguei muito a avançado mas na última época comecei a ser utilizado como defesa esquerdo e até agora não mudei mais.

2ª- Gostas do trabalho efectuado aos atletas na Formação?
Eu gosto do trabalho que é feito no clube, porque não ensina só a jogar futebol, mas também ajuda-nos a crescer enquanto pessoas, e o que eu acho que as equipas de formação têm de melhor é o seu espirito de equipa.

3ª- Sentes-te bem no nosso clube? Gostas do Aves?
Eu sinto-me muito bem aqui, se não fosse o caso pedia para sair. E claro, gosto muito do Aves.

4ª- O que tens a dizer sobre o Sintético para a Formação?
O sintético veio trazer outra vida à Formação, agora as nossas equipas podem treinar bem para jogar de igual para igual com as equipas teoricamente mais fortes, e assim o Aves pode chamar mais jogadores visto que possui boas condições.
  
5ª- És jogador e suficientemente forte, para actuar em recintos de jogo, sejam eles relvado natural, sintético ou pelado?
Penso que sim, em qualquer recinto a vontade de jogar é sempre a mesma.

6ª- O que achas do comportamento da tua equipa, até ao momento no Nacional Juniores?
 A nossa equipa está a protagonizar um excelente campeonato, mesmo apesar destes últimos jogos os resultados não sejam os pretendidos. Mas penso que se continuarmos a trabalhar arduamente podemos voltar aos bons resultados e entrar para dentro de campo sempre com o objectivo de conquistar os 3 pontos.

7ª- És bom aluno? Consegues conciliar bem as 2 actividades escola e futebol?
Bem, posso dizer que sou um aluno razoável e até ao momento não tenho tido problemas em conciliar as 2 actividades.

8ª- Como todos os jovens, qual o teu sonho como futebolista?
O meu sonho enquanto futebolista é atingir o nível máximo de futebol profissional.
   
 9ª- Se quiseres agradecer a alguém que te tenha apoiado na tua vida desportiva, ou que mereça a tua gratidão, pessoas ou organismos, os teus Pais, podes fazê-lo?
Claro, gostava de agradecer a todos os treinadores e companheiros de equipa que passaram pela minha carreira até agora e a toda a minha família, mas em especial ao meu avô que tem acompanhado, ajudado e “aturado” desde sempre e que ainda hoje faz isso tudo.



Sem comentários:

---------------------------------------------------------------